Pesquisa

segunda-feira, 11 de junho de 2018

# Deus

Não atropele o tempo certo de Deus em sua vida. Respeite os planos que Ele tem pra você. São maiores, são melhores, e são perfeitos.


Meu amigo intimo é Deus. E tem dias que a nossa conversa é longa, e as minhas confidências a ele são silenciosas e precisas. Aprendi a fechar o livro da minha vida pra quem não respeita a minha história, pra quem não tem bons conselhos, pra quem não sabe ouvir sem julgar ou querer dar lição de moral. 

Aprendi a não ser pra todos, a não espalhar as minhas lutas por ai a espera de piedade, a não depositar a minha confiança na força humana, a não esperar demais de quem pouco ou nada tem para me oferecer. Aprendi a disciplinar as minhas emoções e a levar mais a sério o meu coração. Tem coisas que realmente a gente só aprende apanhando da vida, e ás vezes Deus permite que certos ventos soprem forte para nos mostrar exatamente quem somos, e quem o outro é pra nós.

 Às vezes Ele permite também que passemos por certas adversidades para aprendermos que é d'Ele que dependemos, e que as nossas escolhas precisam ser bem feitas para que as coisas deem certo pra nós. Tem situações que nos obriga a tomar decisões árduas, doídas e difíceis para não perdermos a vontade de continuar vivendo, para não perdermos as únicas coisas que nos restam, a fé e a esperança. Tem sonhos nossos que precisam ser guardados em oração pelo tanto que significam pra nós,  e pelo tanto que incomoda quem não consegue sonhar. 

Precisamos de tempo, sabedoria e prudência em tudo que fizermos para não atropelarmos o tempo certo para todas as coisas em nossa vida. Hoje as coisas podem até não estarem bem pra você, mas vão ficar, vão se ajeitar, vão chegar no lugar, vão acontecer e você precisa urgentemente acreditar nisso e descansar naquele que tudo pode fazer. Salmo 37:4 diz: deleite-se no Senhor e Ele atenderá aos desejos do seu coração. Deleitar é se alegrar n'Ele. É deixar nas mãos d'Ele o que as nossas não alcançam, é encontrar satisfação no amor e cuidado d'Ele, é desejar a vontade d'Ele em nós, é sermos gratos. 

Cecilia Sfalsin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A fase mais gostosa de quem escreve é quando conhece a opinião de quem lê....Obrigada por suas palavras e sejas sempre bem vindo(a)....

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

POSTAGENS RECENTES

Copyright

Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos.