segunda-feira, 16 de abril de 2018

# comportamento

O seu ofensor é um grande jogador, e tenta te fazer cair no laço dele tocando naquilo que mais te provoca


A ofensa mais doída é aquela que parte de corações que você ama de verdade.  Você não imagina que eles venham te julgar por não poder agradá-los em alguma questão,  você não esta preparada(o) para ouvir da boca deles insultos por não concordar com suas escolhas. As pessoas confundem muito a tal sinceridade com a ignorância, e se acham no direito de ferir o outro por suas próprias razões, como se as suas verdades fossem superior a dos outros.

 Respeito é bom, é coisa de gente honesta, de bom caráter, que sabe exatamente a hora de falar e calar, que não tem meio termo, mas que preserva o seu equilíbrio emocional. Infelizmente, nós só temos o controle das nossas ações, e por esse motivo precisamos aprender a lidar com a ofensa sem permitirmos com que ela faça estragos em nós a ponto de afetar a nossa autoestima, o nosso comportamento, o nosso emocional, e principalmente a nossa comunhão com Deus.  

O seu ofensor é um grande jogador, e tenta te fazer cair no laço dele tocando naquilo que mais te provoca, e tentando te aprisionar em suas palavras e ações. É destemperado, maldoso, cheio de si, e totalmente carregado de certezas falsas.  Não se mede forças com quem só tem veneno na alma, não dá pra debater com quem já esta acostumado a bater o pé no chão que pisa e achar que o terreno é só dele, não dá pra você sair do salto com uma pessoa que está doente afetivamente, e que não consegue entender que as suas atitudes impensadas e arrogantes é que estão infecionando a sua alma. 

Portanto, revidar não compensa, brigar com alguém que está fora da realidade também não, bater boca com quem já está totalmente perdido no espaço também não, a gente tem é que colocar a cabeça no lugar, respirar fundo, contar até mil e pedir a Deus sabedoria, força e paciência para não nos perdermos diante de quem não consegue se encontrar. Como muitos dizem por ai, a vida é uma roda gigante, e eu até concordo, mas tolo é aquele que se permite ficar girando em busca de um lugar, batendo na mesma tecla, com ódio no coração. 

A gente tem mais é que caminhar em direção ao que vale a pena, Orar por aqueles que nos perseguem,  e deixar pra lá. A justiça certa vem do Senhor, e a nós cabe apenas perdoar. Viver bem, que mal tem...Neh?

Cecilia Sfalsin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A fase mais gostosa de quem escreve é quando conhece a opinião de quem lê....Obrigada por suas palavras e sejas sempre bem vindo(a)....

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Copyright

Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos.