Pesquisa

quinta-feira, 1 de março de 2018

# Relacionamentos

07 passos que te ajudarão a se superar de um namoro falido.



Se superar de uma decepção amorosa depois de ter confiado ao outro toda uma vida, não é fácil, mas é super possível quando decidimos  abandonar o luto, e optamos por recomeçar. E, nesse processo de superação, há 07 passos que farão uma grande diferença em sua vida... 

01- Chore muito, desabafe. 

Chore tudo que tiver que chorar, desde dos bons momentos, até os ruins. Chore as suas dores e mágoas. Liberte-se do que te aperta por dentro, e não se prive de desabafos. Desde que seja com Deus, e com pessoas de sua inteira confiança, que estão sempre prontas a te ajudar, chore tudo que tiver que chorar. O que você não deve, é fingir que esta bem, e se engasgar com a dor da ferida, se tornando uma pessoa amarga e sem sentimentos. Lembre-se: você é humano(a).

02- Evite fantasiar em redes sociais

Evite fazer de conta, e expor  mentiras com intuito de se mostrar "super bem". Quem se passa por gente boba é você. Camuflar a situação acreditando que ninguém sabe ou percebe é bobagem. Seja realista com o seu coração, se afaste do que te cobra demais. Se dê um tempo, se assuma, assuma a situação, e permita com que Deus trabalhe silenciosamente em você através dos dias que passam. Afinal, não precisamos provar nada pra ninguém, e sim, nos cuidarmos, nos protegermos de sentimentos ruins, para que a nossa vida tome um rumo diferente, de maneira honesta, perfeita, e sem atropelos. Para que ela se reconstrua a medida da nossa fé. Você consegue. 

03-  Evite buscar informações

Isso só te causará danos emocionais. Primeiro porque ele(a) não esta com você, segundo porque ele(a) aparentemente esta bem sem você. Stalkear só vai te machucar. Infernizar a vida do outro não vai mudar nada, querer que ele se ferre também não. Isso é sofrer mil vezes, é se dilacerar por uma situação que bem no fundo da sua alma você sabe que não vale a pena. Não se disponha a isso. Faça algo de útil, procure bons amigos, saia um pouco, se distraia, se cuide, ore a Deus, se fortaleça, mas não perca o seu tempo com quem esta vivendo tranquilamente. Evite saber de quem não procura saber de você. Se poupe disso. Se poupe de tudo que não é inteiro e verdadeiro. Se poupe de restos. 

04- Não seja imaturo(a)

Não sai por ai falando mal dele(a) por ai só para se sentir aliviada(o). Denegrir o outro não faz bem a ninguém, e, por mais que o namoro não tenha sido eterno como você esperava que fosse, houve momentos bons, e isso deve ser levado em conta. Dê continuidade a sua vida, deixando pra lá quem não soube te cuidar. O mal não compensa. 

05- Se respeite!

Não permita que um namoro que não deu certo te impeça de acreditar no amor. Deus tem o melhor para sua vida. Não é porque uma escolha foi errada, que todas as outras terão o mesmo fim. Saiba esperar o tempo certo,  saiba se proteger das amarguras que as decepções trazem, e acalme o seu coração. Não sai por ai ficando com qualquer pessoa afim de provocar quem se foi. Você não precisa se jogar na lama para ter que chamar a atenção de ninguém. Cuide-se. 

06-  Se ame e se mereça

A sua felicidade não esta condicionada a um único ser que fez o seu mundinho cair quando você se descuidou , e sim, naquele que tem cuidado da sua vida 24hs por dia, Deus. Mesmo que no desespero, na angustia, na ausência de fé você o culpe por tudo, é Ele que te cura, te protege, te livra da dor. É Ele que te restaura cada vez que algo de ruim te destrói por dentro. Acredite: No coração dEle tem um alguém sendo preparado para cuidar do seu coração. Se ame. se mereça, e deixa o tempo passar. 

07- Perdoe.

Perdoe quem não soube te cuidar. O perdão é liberta(dor). Perdoe por você, para que o seu coração fique bem, para que a sua alma fique leve, para que os seus dias sejam de paz, e para que o amor se acomode dentro de você. Perdoe por que perdoar é divino, e nos aproxima mais ainda de Deus. Perdoe porque você faz a diferença. Perdoe, e viva a sua vida sem carregar nos ombros ódio e rancor. 

Cecilia Sfalsin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A fase mais gostosa de quem escreve é quando conhece a opinião de quem lê....Obrigada por suas palavras e sejas sempre bem vindo(a)....

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

POSTAGENS RECENTES

Copyright

Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos.