Pesquisa

terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

# comportamento

Aquele que te ofende parece ser mais forte do que você pelo tanto que te entristece, mas te garanto: não são. Não revide, perdoe.


É muito triste quando o ser humano se recusa a ser diferente, e usa o orgulho como um ponto de apoio a todas as suas decepções, frustrações e fracassos internos.  É lamentável termos que conviver com aqueles que já aprenderam o que é servir, o que é ser do bem, o que é ser humilde, o que é ser gente de coração, o que é ser de Deus, mas, pelas circunstâncias,  dores, ou lutas da vida talvez, deixaram o seu lado bonito de lado, e optaram por ser arrogantes e vazios.

 É fato que temos os nossos dias difíceis, que não somos perfeitos, que ás vezes erramos e que nem sempre estamos de bom humor, mas, não podemos de maneira alguma culparmos os outros pelos nossos desacertos, nem permitirmos que a amargura que o outro carrega, nos tire da direção, do foco, daquilo que realmente somos, e podemos ser e fazer, se a nossa fé for maior do que a fraqueza de quem não consegue se dominar quando a vontade de magoar pessoas, for maior do que a sua capacidade de compreensão e respeito. 

Há pessoas que se permitem aprender com as adversidades, se tornam mais fortes, maduras e corajosas, outras ficam amargas. Se recusam a ser curadas, se ferem com as próprias atitudes, e tentam atingir a quem  sempre esteve do seu lado. E, por mais que a gente queira, não podemos muda-las, não temos este poder, e por essa razão precisamos nos cuidar,  proteger o nosso coração de todo e qualquer sentimentos capaz de enfraquecê-lo, e seguirmos em frente sem levarmos em nossa bagagem venenos afetivos. Ignorarmos o ódio, e tentarmos pelo menos perdoar, para que o amor possa encontrar um lugar aconchegante em nós. 

Quem destrata o seu próximo, se colocando em uma posição superior, maltrata a si mesmo. Perdoe, e aprenda a se manter de pé diante daqueles que aos seus próprios olhos te veem como ninguém, afinal, é Deus que nos exalta, é Ele que nos torna alguém, é  Ele que nos justifica quando alguém tenta nos matar alma adentro, é dele que dependemos, e, é pela vontade dEle que crescemos.  Se supere!

Cecilia Sfalsin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A fase mais gostosa de quem escreve é quando conhece a opinião de quem lê....Obrigada por suas palavras e sejas sempre bem vindo(a)....

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

POSTAGENS RECENTES

Copyright

Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos.