Pesquisa

domingo, 25 de fevereiro de 2018

# comportamento

A opinião desenfreada dos outros não pode intervir na sua liberdade de ser quem você realmente é.


Houve um tempo em minha vida, que a opinião dos outros era mais relevante do que aquilo que realmente me fazia bem. Se alguém me apontasse o dedo em alguma questão, ou acenasse pra mim com as suas críticas irônicas, eu logo me esquivava, e tentava mudar aquilo que a princípio eu já havia aprovado, e isso foi definhando os meus sentimentos, a minha capacidade de ser quem eu realmente sou, e até mesmo a minha comunhão com Deus. 

Quando a gente se apega ao que o outro pensa sem se dar uma oportunidade de se cuidar, a gente começa a viver por medo. As nossas ideias ficam atrofiadas, e quanto mais a gente tentar se sobressair em alguma coisa, sempre vamos dar um passo atrás, não por estarmos errados, mas por não estarmos seguros do que podemos ser ou fazer sem que alguém opine.

 Falo em todos os sentidos, se as suas pernas não se moverem, as do outro só te levarão a fazer o que ele quer. É claro que bons conselhos sempre serão bem vindos, e é obvio que quem quer o nosso bem não nos puxa para trás, não nos deixa inibidos, nem nos coloca no chinelinho se fazendo de mais inteligente e sábio. Quem aposta na gente nos ensina, nos empurra pra frente, nos dá dicas sem nos diminuir, nos instrui ao invés de se acharem em cima das nossas fraquezas. 

Não existe essa tese de ferir ou humilhar só para ajudar. A vontade de Deus para nossa vida esta além disso, e Ele nos deu o direito de ir e vir, de fazermos escolhas, de tomarmos decisões, Ele nos capacitou a viver pelo que somos. Não permita que a opinião desenfreada dos outros te impeça de se realizar na vida, de viver e avançar em seus projetos. Você tem talento, você pode ir além do que muitos imaginam, vai lá e faz. Se errar, tenta de novo, se cair, levante, só não permita que as circunstâncias te roube a generosidade do coração, nem a confiança que o todo poderoso deposita em você. Dependa de Deus.

Cecilia Sfalsin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A fase mais gostosa de quem escreve é quando conhece a opinião de quem lê....Obrigada por suas palavras e sejas sempre bem vindo(a)....

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

POSTAGENS RECENTES

Copyright

Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos.