Pesquisa

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

# PALAVRA DE DEUS

Vigia! Não conte os segredos do seu coração pra quem desconhece a importância deles pra você.


Se aprofundarmos na vida de Sansão veremos que ele venceu muitas batalhas, teve muitas vitórias, foi abençoado por Deus com uma força física incomparável a de qualquer outro ser humano ( dada pelo Espirito Santo), foi capaz de matar um leão com as próprias mãos, foi escolhido e preparado para grandes desafios.

Enquanto ele preservou o segredo e a confiança dele com Deus, enquanto ele foi fiel e leal ao seu chamado, enquanto ele se protegeu de todo e qualquer sentimento de fraqueza, e não se deixou levar pela persuasão dos outros ele só teve vitórias, até que se envolveu com Dalila, ao qual foi subornada para descobrir os segredos do seu coração e derrotá-lo. Sansão foi traído pelos próprios sentimentos, foi induzido pelas lábias de alguém que tinha um só objetivo, destruí-lo.

E conseguiu! Ele se deixou enganar, e revelou o que nunca deveria ter contado (Juízes 15,16). Sabe o que eu aprendo com isso? É que nem todos que estão do nosso lado, estão torcendo pela gente. Nem todos que dizem repetidas vezes que nos amam, e que podemos contar com eles para o que der e vier estão realmente desejando o nosso bem, o nosso crescimento, a nossa vitória. 

Não seja um livro aberto, não saia por aí contando os seus planos, sonhos e projetos a quem pouco está se importando com o que te faz feliz, não seja negligente com você mesmo, espalhando os seus segredos, nem as suas conversas intimas com Deus. 

As coisas para darem certo pra gente precisam além de serem aprovadas pelo Senhor, serem guardadas, protegidas, escondidas em  nosso coração, e não divulgadas tão facilmente. Tem alguém querendo tirar a sua força, sabotar os seus caminhos, e enfraquecer a sua fé. Vigia, controle a sua boca, e pare de confiar em todos. Sansão estava no meio de cobras, e nem sequer se deu conta disso. Foi mordido.

Cecilia Sfalsin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A fase mais gostosa de quem escreve é quando conhece a opinião de quem lê....Obrigada por suas palavras e sejas sempre bem vindo(a)....

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

POSTAGENS RECENTES

Copyright

Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos.