Pesquisa

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Psiu...Se mereça...


Se estou bem?  "estou me merecendo", e, em uma escala de 0 a 10, me nego a viver por nota, por regras ou observações. Cheguei em um estágio da vida que preciso estar mais atenta ao meu coração, e quanto mais eu me cuido, mais eu me sinto, e mais eu me aproveito também. Já fui adolescente, cheia de sonhos aventureiros, e sei bem o que é se deixar de lado e não observar o tempo passar. 

Amor próprio todos nós temos, o que falta em muita gente é disposição para senti-lo, e por este motivo acabam se excedendo em seus sentimentos e ficando vazios deles por si mesmo. Me perguntaram porque as vezes é tão difícil se desapegar do que nos faz mal, e a minha resposta é simples: porque os apegos são correntes impiedosas que nos faz escravos do que não é pra ser, dominando as nossas vontades, o nosso sentir, a nossa liberdade, e nos fazendo reféns de um alguém ou de algo que não nasceu para nos merecer.

 Se você não se cuidar, ninguém fará isso por você, se você não tomar uma decisão em sua vida de mudança, e querer se valorizar, me perdoe, mas nem metade do mundo que te goste será capaz de fazer isso por você. Tem tanta gente nessa vida sofrendo pela rejeição de outros, se anulando, acreditando naquelas palavras que ouviu tão doídas de alguém que amou um dia, vivendo no quarto escuro com olhos inchados de tanto chorar porque descobriu que foi traída.

 Tem tanta gente se abandonando por se achar inferior, meu Deus, se olhe nos espelho por favor, se ame o tanto que puder, dê um auê nessa cara amassada de tanto ficar guardada no pessimismo e vá viver. Tem tanta coisa bonita aqui fora, e por favor, a gente tem que se merecer, não pelos outros, pela gente mesmo, pelo que somos pra Deus, pelo que podemos fazer sem dependermos de achismos alheios, pelo que podemos ser sem tanta gente tentando nos desmerecer. Vai viver....

Cecilia Sfalsin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A fase mais gostosa de quem escreve é quando conhece a opinião de quem lê....Obrigada por suas palavras e sejas sempre bem vindo(a)....

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

POSTAGENS RECENTES

Copyright

Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos.