Pesquisa

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

# comportamento

Não pense você que gente ruim se dá bem na vida, porque eu te garanto que não dá


O orgulho engana, a ganância cega, e a malandragem domina, mas o que é honesto, o que é feito com dignidade e na presença e aprovação de Deus supera qualquer maldade, e faz cair a máscara de qualquer gente trapaceira e sem história.

Pessoas que erram e se vitimizam quando os seus erros são descobertos aos invés de assumi-los e pelo menos tentarem ser ou fazer diferente não conseguem chegar a lugar algum. Primeiro pelo seu desequilíbrio emocional, segundo por tentarem se justificar diante do que está claro aos olhos de muitos, gritando aos quatro cantos que querem ver o seu fim. 

Ninguém, por mais inteligente que pareça ser, por mais aplaudido ou garantido na vida, tem caminho livre se não tiver respeito, sensatez, humildade, e principalmente, se não souber caminhar sem prejudicar o outro, sem desejar o que é do outro, sem sabotar os sonhos do outro. Já vi muita gente dizendo: fulano é mal, é falso, é traíra e está se dando bem na vida. 

Aparentemente sim, mas lá na frente, na estrada chamada futuro TEM UMA PLACA com a seguinte mensagem: "Malandragem e soberba não tem vez, aqui acaba o seu percurso, volte e comece de novo. Infelizmente já vi muita gente cair no laço do orgulho, sendo quem não é, e tendo que tampar o rosto para não apresentar aos outros as marcas da máscara que caiu.

Ninguém perde por ser honesto nesta vida, ninguém perde por ser gente de verdade, por levar a sério o seu coração, por saber esperar a sua vez, por conseguir caminhar com as suas próprias pernas, com os seus próprios sentimentos, e por saber respeitar o outro. 

Ninguém perde por ser autêntico, simples, humilde, por ser de Deus... Só ganha, só cresce, aparece e permanece... Vai por mim, e opte pelo que é correto. Seja humano...Seja você.. seja do bem.
Cecilia Sfalsin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A fase mais gostosa de quem escreve é quando conhece a opinião de quem lê....Obrigada por suas palavras e sejas sempre bem vindo(a)....

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

POSTAGENS RECENTES

Copyright

Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos.