Pesquisa

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

# Minhas inspirações

Psiu, em um coração cheio de planos, a dor não pode ser eterna.


Ás vezes eu sou impulsiva(sou humana), e tenho trabalhado isso em mim, mas na maioria das vezes eu sou bastante silenciosa, me afasto, me cuido, me refaço de uma tal maneira diante das tempestades que enfrento, que  deixo o tempo passar e as coisas se ajeitarem como devem ser. 

Sou convicta de que não precisamos puxar o tapete de ninguém, nem remoer no coração certos sentimentos amargos porque em algum momento nos decepcionamos com aquela pessoa que nos entregamos em amor.

Tenho certeza absoluta que a vida é bastante correta, e Deus é supremo e justo em tudo que faz. Seja pelos nossos erros ou acertos, um dia as consequências nos convida para dançar, chorar ou apenas ensinar. Um dia as sementes que plantamos realmente dão os seus frutos, e a colheita necessária acontece. 

Infelizmente nem tudo é como a gente quer, passamos por processos demorados, aprendemos muito com os nossos tropeços, e crescemos muito com eles também. É bacana ser honesto e saber lidar com o outro ser igual a gente sem tocar em suas feridas ou carregar mágoas de coisas que podem ser resolvidas dentro de nós mesmos quando escolhemos seguir em frente, a ter que passar o resto dos nossos dias sofrendo pelo que não deu certo, pelo que foi ruim, pelo que só nos enfraqueceu ou pelo que realmente não era para acontecer. 

Viver intensamente e corretamente apesar dos obstáculos é uma decisão que devemos tomar. Querer ter paz, perdoar e não nos perdermos  pela maldade ou não reciprocidade dos outros também. Quando eu digo que tudo passa, é porque tudo passa mesmo, e nada melhor do que construirmos histórias e fazermos delas um ponto de esperança para os nossos sonhos futuros. 

Quando eu digo que é preciso aquietar e descansar, é porque por mais que as coisas sejam difíceis na vida gente há sempre uma porta sendo aberta, há sempre algo novo nos abraçando, há sempre uma lição em tudo que vivemos, há sempre uma nova oportunidade de recomeço. Psiu, a dor não pode ser eterna em um coração cheio de planos. Reaja.

Cecilia Sfalsin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A fase mais gostosa de quem escreve é quando conhece a opinião de quem lê....Obrigada por suas palavras e sejas sempre bem vindo(a)....

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

POSTAGENS RECENTES

Copyright

Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos.