/
0 Comentários

Por estes dias uma leitora me fez a seguinte pergunta: Como ter certeza que Deus esta agindo por mim se tudo em minha vida está dando errado? E o questionamento dela me fez refletir em uma das mais lindas passagens bíblicas quando os discípulos estavam no barco em um mar revolto, na escuridão e sem saberem o que fazer diante daquela situação, distante de tudo e todos, Jesus apareceu andando sobre as águas. 

A reação deles foi de medo e pavor. Eles não conseguiram reconhece-lo porque estavam em desespero, e Jesus disse: NÃO TENHAM MEDO! sou eu. Porém, mesmo ele se revelando a eles, Pedro ainda duvidou e disse: Se é o Senhor, me permita ir ao seu encontro! E Jesus disse: Venha! Mas Pedro, ao olhar para a força do vento, teve medo mais uma vez, e começou a afundar. Imediatamente o Senhor o segurou pela mão, e o chamou de homem de pouca fé. Logo, entraram no barco, e a tempestade cessou (Mateus 14: 22 ao 31). 

Sabe o que isto me ensina? Que às vezes o SENHOR está no barco com a gente, outras vezes Ele nos observa de longe, Ele nos prova, Ele faz com que a situação nos impulsione a reagir com coragem e confiança, e a gente, por não respirar fundo e acreditar no cuidado dele, permitimos com que o medo nos pare. 

Olhamos para os ventos como se eles fossem mais fortes do que a gente, e negamos a força de Deus em nós, o livramento que Ele nos dá, a proteção que Ele nos oferece. 

Ele autorizou Pedro a andar sobre as águas para prová-lo mais uma vez que o impossível pertencia a Ele, e que, se Pedro tivesse fé, ele seria capaz de atravessar o mar, atravessar as lutas, atravessar as adversidades, atravessar os medos, atravessar a dor e o sofrimento, mas no meio do caminho a dúvida tomou conta do seu coração, e, aonde ela se abriga, Deus não opera. 

Psiu, a sua vida pode até parecer que está do lado avesso, mas no mar revolto Deus está com você, oras trabalhando, oras te ensinando a caminhar de cabeça erguida. De uma coisa você pode ter certeza, Ele age sim, e do seu lado ele fica 24hs por dia. Fazendo o que é necessário, e tirando o que é necessário também. Só não duvide. 

Cecilia Sfalsin


Leia também

Por estes dias uma leitora me fez a seguinte pergunta: Como ter certeza que Deus esta agindo por mim se tudo em minha vida está dando e...

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

A fase mais gostosa de quem escreve é quando conhece a opinião de quem lê....Obrigada por suas palavras e sejas sempre bem vindo(a)....

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.