/
0 Comentários

Amizades abusivas também existem, e não fazem bem a ninguém. Pessoas que tentam exercer um controle sobre nós se fazendo de super "amigas" e tentando nos convencer do seu amor através de chantagens emocionais cada vez que discordamos de suas atitudes e nos protegemos de seus ciúmes doentios  não são boas companhias pra nós.

Aquilo que nos tira a liberdade de ir e vir, nos impedindo de ser quem somos e nos forçando a agradar o tempo todo não traz paz ao nosso coração. É bacana termos do nosso lado alguém de confiança, que podemos contar nas horas mais precisas, que não é do nosso sangue mas que chamamos de irmão. 

Mas é muito constrangedor termos que manter alguém por perto que nos vigia o tempo todo, que se arrepia quando não estamos afim de conversar, que nos maltrata ou tenta nos afastar de outras pessoas queridas por nós não por cuidado, mas por pura falta de senso, por achar que somos a sua propriedade e que só podemos nos relacionar com elas. 

Amizades tóxicas só tendem a nos levar para os seus próprios abismos e são perigosas quando insatisfeitas com a gente. Deus nos ensina a suportarmos as fraquezas do próximo,  mas devemos ter o cuidado de não nos contaminarmos com os seus sentimentos ruins e manipuladores.

Cecilia Sfalsin.


Leia também

Amizades abusivas também existem, e não fazem bem a ninguém. Pessoas que tentam exercer um controle sobre nós se fazendo de super "...

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

A fase mais gostosa de quem escreve é quando conhece a opinião de quem lê....Obrigada por suas palavras e sejas sempre bem vindo(a)....

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.