Pesquisa

terça-feira, 18 de julho de 2017

# Deus

O seu adversário não é maior nem mais forte que Deus em sua vida.


Deus não escolheu Davi pela estatura, nem o ungiu rei pela beleza ou postura de grande homem. Deus o escolheu pelo coração, pela alma, pelo que ele carregava por dentro que muitos outros não tinham, que era obediência, coragem e sabedoria. 

Quando apascentava as ovelhas de seu pai, para protegê-las ele teve que enfrentar leões e ursos. O amor e a lealdade pelo que estava sob a sua responsabilidade era grande, e ele mal sabia que estava sendo preparado para batalhas maiores. 

Até que apareceu o gigante GOLIAS afrontando todo o povo de Israel, colocando no chinelinho todos que se diziam soldados de guerra, e mais uma vez Davi se coloca na frente, se dispõe a encarar o gigante, rejeita toda a armadura humana, e pela sua fé e coragem o derrota, o joga no chão(1SAMUEL 17:36). 

Aquele que todos pensavam que não era nada, se torna o homem mais honrado e reconhecido de Israel. E sabem o que eu aprendo? É que pra Deus não existe maior, nem menor. Ele não procura gente de renome para honrar e abençoar, ele não esta sondando o seu nome em redes sociais, nem procurando saber nada sobre você através da boca de quem não tem o que fazer a não ser te julgar, difamar, ou maquinar informações maliciosas a seu respeito.

 Ele já sabe quem você é, do que você é capaz e em quem você pode se tornar se tão somente nEle confiar, e o seu adversário sabe disso também. Aquele que se levanta contra a sua vida sabe muito bem a força que você tem, sabe exatamente aonde você vai chegar, e não esta nem um pouco feliz ao te ver de pé, mesmo tendo diversos motivos para retroceder e desistir. 

Ás vezes a gente tem que fazer de conta que não ouve nem enxerga para não nos perdermos pelas deduções dos outros e acreditarmos nas mentiras que eles falam ou pensam sobre nós. Ás vezes temos que deixar pra lá certas picuinhas, indiretinhas, cutucadinhas, e avançarmos sempre. Crendo no melhor  do Senhor que virá.

 Davi não lutava para perder! e sem dizer uma só palavra mostrou quem ele era diante de todos que o humilhava. Deus era com ele minha gente. Deus é com você. 

Cecilia Sfalsin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A fase mais gostosa de quem escreve é quando conhece a opinião de quem lê....Obrigada por suas palavras e sejas sempre bem vindo(a)....

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

POSTAGENS RECENTES

Copyright

Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos.