Pesquisa

segunda-feira, 3 de julho de 2017

# comportamento

Negue-se a ser quem você não é só para agradar os outros.


Uma das coisas mais importantes e precisas na vida de qualquer ser humano para que ele realmente fique bem, é cuidar de si mesmo,  é se querer bem independente das circunstâncias, é se merecer por completo mesmo que o universo não esteja a seu favor, me entende? Não estou falando deste mundo aqui fora não, aonde a sociedade impõe regras e  as pessoas nos cobram demais e não dão conta da própria vida. 


Aonde o olhar de muitos esta naquilo que temos, e não naquilo que somos. Aprendi que os nossos passos só ficam ligeiros quando deixamos de nos importar com o passo dos outros, que a nossa grama só fica mais linda e verde quando deixamos de fazer sombra na dos outros, que o nosso dia a dia se torna mais leve quando decidimos rejeitar a maldade dos outros. 

Falo muito sobre isto porque a maioria de gente que conheço sofre não porque a sua vida esta difícil, mas pelo veneno que há na língua dos outros, e pelo que eles são capazes de fazer para prejudicar quem esta bem. 

Querer se cuidar e se dar uma oportunidade de viver sem carregar tantos pesos desnecessários não é uma escolha, é uma decisão de vida e precisamos assumir esta responsabilidade com o nosso coração, e pararmos de nos importar com o que vem contra. 

Ninguém consegue se realizar se ocupando com a amargura alheia, ninguém consegue se doar estando vazio de sentimentos. Ninguém consegue ser nada sem ideias próprias, sonhos, vontades, sem amor pelo que faz e pelo que é. Rejeite o que te aborrece, o que não é legal, o que te consome por dentro. 

Se afaste de tudo aquilo que não chega para acrescentar, e comece a se conhecer melhor. Se dê uma chance! Assuma um relacionamento sério com você que não lhe custe a sua paz, a sua autoestima, a sua fé e o seu querer vencer sem ter que dar satisfações a quem não sabe nada sobre você, sobre os seus dias, suas lutas, sobre o que você enfrenta para salvar o seu sorriso, para se salvar dos cansaços diários que vez ou outra tentam te desanimar e  pra terminar, pare de se sentir a pessoa mais perseguida e invejada deste mundo, e dê um upa nas relações que te favorecem, falo daqueles que vale a pena a presença, o coração e um cafezinho na esquina, falo de bons amigos. Fique bem!

Cecilia Sfalsin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A fase mais gostosa de quem escreve é quando conhece a opinião de quem lê....Obrigada por suas palavras e sejas sempre bem vindo(a)....

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

POSTAGENS RECENTES

Copyright

Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos.