Pesquisa

quarta-feira, 3 de maio de 2017

# Deus

Aonde estão os seus acusadores?


Sabe aquele momento tempestuoso da sua vida, em que você tem que contar até dez pra não ter que abrir a boca e passar na frente da justiça de Deus? Pois é, quem nunca passou por uma situação dessas? Porque eu confesso a você que já tive a sensação de ser uma bomba em muitas situações, e me contive, por acreditar que o cuidado do Senhor é tremendo com aqueles que depositam nele a sua confiança. 

Uma das passagens mais lindas da Bíblia é aquela narrada no livro de João 8, quando colocaram diante de Jesus uma mulher pega em adultério, e todos os seus acusadores ao redor pedindo para que ela fosse apedrejada, detalhe: eram pessoas, eram gente que estavam no meio, eram seres humanos, eram seguidores de Cristo, porque se não fossem, não teriam vindo até ele. 

Na maioria das vezes, aqueles que nos julgam, nos acusam, nos decepcionam e nos colocam pra baixo, são exatamente os que já bateram em nossas costas e nos chamaram de amigos, e, nem sempre é porque erramos, e sim, porque o ego que eles carregam no peito e a insatisfação de nos ver bem são maiores que o amor na vida deles, são superiores a humildade, ao respeito e a admiração que eles poderiam ter por nós. 

Quiseram fazer daquela mulher um troféu de santidade, e Jesus sabiamente, escrevendo na areia deu uma única ordem: Quem não tem pecado que atire a primeira pedra, e sabe o que eu aprendo com isto? é que, quando perdemos o nosso tempo apontando o dedo pra alguém, perdemos a oportunidade de nos reconstruirmos através do que podemos ser diante da dificuldade alheia. 

Ninguém sabe o que o Senhor escrevia, mas nós sabemos que aos poucos os difamadores se afastaram e não restaram um sequer para contar história. Deus sabe muito bem quem você é, mesmo que gritem aos quatro cantos aquilo  que você nunca foi. Ele sonda é o coração, e sabe quem é justo e quem é apenas um bibelô da maldade enfeitando os palcos da vida. Aquela mulher mão se defendeu. Ela sabia que o Senhor sabiamente o faria. Ele assim fez. 

Cecilia Sfalsin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A fase mais gostosa de quem escreve é quando conhece a opinião de quem lê....Obrigada por suas palavras e sejas sempre bem vindo(a)....

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

POSTAGENS RECENTES

Copyright

Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos.