Pesquisa

terça-feira, 11 de abril de 2017

# comportamento

Relacionamentos abusivos não tem nada a ver com amor.


Todo relacionamento que te priva de ter uma vida social saudável, que te tira o direito de ir e vir, que te mantem em um cárcere aparentemente protetor e emocional, te fazendo aceitar certas agressões (físicas ou verbais) como atitudes normais de uma convivência a dois, te colocando contra a parede, e te ferindo com palavras que, além de ofender a sua conduta e o seu caráter, ferem também a sua alma e fragiliza o seu coração, É ABUSIVO, e precisamos urgentemente atentar sobre o assunto, e, não permitirmos com que o amor seja comparado a uma série de comportamentos que não trazem felicidade a ninguém, pelo contrário, destrói a autoestima, acaba com a alegria, furta a liberdade e engana as suas vítimas com um falso arrependimento. 

Todo e qualquer relacionamento deve nos fazer bem, e mesmo que hajam algumas divergências, o que é normal em nós seres humanos imperfeitos e cheios de diferenças, não podem ultrapassar o limite da sensatez e do respeito. 

O relacionamento abusivo, alem de maligno é destrutivo, e  tem por objetivo arrancar do outro o seu poder de escolha e decisão, fazendo com que todas as suas forças sejam sugadas pelo seu agressor, assim, ele tem o poder de manipular, controlar, iludir, enganar, ter uma autoridade indevida sobre quem ele domina.

 Se você esta em um relacionamento onde o outro te monitora 24hs por dia, te ofende impiedosamente,  te agride fisicamente naquele cantinho que ninguém vê, te  pedindo perdão no outro dia com juras de amor eterno e falsas mudanças, que te aprisiona emocionalmente te fazendo viver por ameaças afetivas, que te constrange no meio dos outros, que te afasta de família e amigos, e ainda te obriga a ser do jeito que ele acha que você deve ser, dê um passo a seu favor, e não leve adiante o que poderá te roubar a vida no futuro. 

Não existe amor aonde há opressão, dor e dependência.

 Você precisa se salvar disso, rever a sua realidade e acreditar mais em você e naqueles que te amam verdadeiramente.

Cecilia Sfalsin

2 comentários:

  1. Exatamente isso, sábias palavras..

    ResponderExcluir
  2. Quem esta dentro de um relacionamento desse, muitas vezes nem forças tem para sair, muitas vezes o primeiro passo tem que vir de alguem que esta fora, para que a pessoa sinta a proteção necessaria, experiência própria.

    ResponderExcluir

A fase mais gostosa de quem escreve é quando conhece a opinião de quem lê....Obrigada por suas palavras e sejas sempre bem vindo(a)....

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

POSTAGENS RECENTES

Copyright

Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos.