Pesquisa

quinta-feira, 27 de abril de 2017

# Minhas inspirações

Amizades que nos deixam livres são as mais interessantes de se ter.


Sou bem seletiva, já disse isto várias vezes, e  sou um tanto que reservada também. Tenho minhas privacidades, gosto da minha liberdade de ir e vir, e não me adapto a pessoas invasivas, que costumo chamar de  GPS humano. 

Tudo nesta vida tem limites, e, amizades sadias não roubam o nosso espaço, não nos sufocam, não nos perseguem o dia todo pedindo contas do que fizemos, com quem tivemos, nem  o porque não ligamos, não demos um oi, não curtimos sua fotinha na rede social, não marcamos presença, não viramos de cambalhota e etc. 

Acredito que tudo que nos deixa bem, nos faz agir sem obrigações. Sentimentos espontâneos são mais bonitos, e, quando realmente há uma segurança e um laço verdadeiro tudo acontece pelo coração e não por cobranças que pra mim são super desnecessárias. 

A vida  já nos traz muitas responsabilidades, e muitas vezes precisamos ter o nosso tempo para nos ajeitarmos sem ter um 0800 no perturbando, nos questionando, nos fazendo acreditar que estamos presos a alguém que parece não fazer nada em sua vida a não ser nos vigiar ou controlar as outras amizades que fazemos que é super chato. 

Amizade bacana traz descanso, traz confiança e sabe exatamente nos cuidar sem apertar. Já tive o desprazer de amizades assim, obsessivas,  e confesso a você que não foi legal, tanto que me afastei de muitas não por não gostar ou amar, mas por me sentir escrava de um sentimento doentio e cheio de não me toques, por me sentir invadida quando eu queria resolver minhas questões sem gente chata dando pitaco, quando eu queria apenas ser livre e por esta razão algumas até se viraram contra mim.

 Há quem diga por ai que amigo é só Deus, concordo absolutamente que Ele é nosso melhor e mais fiel amigo, mas ele nos apresenta pessoas capacitadas a andar lado a lado com a gente sem nos colocar contra a parede, ele nos presenteia, e eu sou dessas que tenho sim, amigos maravilhosos que mal conversamos as vezes, mas quando a gente tira o dia para esbanjar reciprocidades, sai debaixo que o papo é cerrado e as novidades são as mais interessantes possíveis, além do amor doado...

Cecilia Sfalsin

2 comentários:

  1. Amigo de verdade não é aquele que está ao seu lado quando você alcançar o sucesso! Amigo de verdade é aquele que te levanta quando você caí! Meus melhores amigos,meu marido,meus filhos e meu neto que vai nascer em breve e vai ser muito amado!

    ResponderExcluir
  2. Amigo de verdade não é aquele que está ao seu lado quando você alcançar o sucesso! Amigo de verdade é aquele que te levanta quando você caí! Meus melhores amigos,meu marido,meus filhos e meu neto que vai nascer em breve e vai ser muito amado!

    ResponderExcluir

A fase mais gostosa de quem escreve é quando conhece a opinião de quem lê....Obrigada por suas palavras e sejas sempre bem vindo(a)....

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

POSTAGENS RECENTES

Copyright

Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos.