Pesquisa

quinta-feira, 9 de março de 2017

# comportamento

Ame os outros, respeite os outros, mas não dependa dos outros para ser feliz.


Tenho me distanciado de muita coisa e me relacionado mais comigo e com alguns sonhos meus que ficaram adormecidos pela minha "falta de tempo" ou pela minha ansiedade em querer abraçar o mundo com as mãos.

Descobri que eu só tenho dois braços e o muito que consigo fazer é agarrar a mim mesma e saber que me preciso mais que tudo. Ultimamente tenho me cuidado mais, me dado um tempo e ajeitado algumas coisas em mim que realmente precisam ser colocadas no lugar. Talvez eu tenha perdido muita coisa por isso, talvez eu tenha valorizado demais o que não deveria e deixado de lado o que realmente merecia minha atenção e cuidado. 

Não sei explicar esse momento que ando passando, mas por esses dias tenho compreendido que as vezes Deus permite que a gente dê passos longos só para nos ensinar que a pressa, a falta de atenção, as falsas certezas, as expectativas que criamos nos tornam vulneráveis a decepções, e que nem todos  são capazes nem obrigados a nos entender, nem todos chegam para fazer com que a nossa alma floresça, nem todos são gente de coração bonito, nem todos nos merecem ou podem realmente nos oferecer o que mais precisamos e na hora que precisamos e este é um dos motivos que me fez tomar certas decisões para que tudo que eu desejo aconteça pela vontade de Deus e não pela minha vontade. 

Não dependa dos outros, não dependa do amor dos outros, porque a nossa felicidade não pode estar ligada ao que eles nos oferecem ou fazem, mas ao que o Senhor nos promete todos os dias quando colocamos a cabeça no travesseiro e falamos com Ele em oração, quando pedimos a Ele proteção, cuidado, quando almejamos tanto uma resposta para cada situação que vivemos. 

Não se permita viver sem liberdade, não se deixe levar pelas frustrações que um dia bateram em sua porta, não aceite com que o tempo passe e te roube oportunidades grandiosas. Tem dias que são de flores, outros são de espinhos, pedras, chuvas e não adianta fugirmos das lutas, porque a cada amanhecer haverá sempre um novo desafio acompanhado de novas chances nos revestindo de esperanças e nos enchendo de fé.

Cecilia Sfalsin

Um comentário:

  1. Suas postagens sempre se´encaixa em alguém, e no momento da minha vida esse foi direitinho pra mim! Deus continue te abençoando , colocando palavras e pensamentos que nos ajuda, nos acalma e nos traz esperanças, Te admiro , te respeito e tenho muito carinho por vc, Bjus...,

    ResponderExcluir

A fase mais gostosa de quem escreve é quando conhece a opinião de quem lê....Obrigada por suas palavras e sejas sempre bem vindo(a)....

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

POSTAGENS RECENTES

Copyright

Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos.