Pesquisa

sábado, 4 de fevereiro de 2017

# gallery

Deus sabe do aperto que nos destrói por dentro vez em quando.


Deus sabe do que a gente precisa. Ele sabe muito bem quando a nossa alma está aflita  e  o nosso coração  está inquieto. Mesmo que tenha um sorriso meio que de lado estampado em nosso rosto, Deus sabe do aperto que nos destrói por dentro vez em quando. Ele sabe exatamente o que se passa com a gente, e não vira as costas para as nossas dores, nem rejeita a nossa oração. Deus não ignora, de maneira alguma, os nossos sonhos, e jamais, jamais mesmo, Ele deixa de nos responder em qualquer situação. 

A palavra que te trago hoje  (2 Reis 4, 17:37) é sobre a Sunamita que deixou o seu filho morto em casa e foi buscar ajuda  do profeta Elizeu. Ela sabia que o SEU filho não respirava mais, e  que aos olhos humanos não havia mais recurso, porém, no caminho, quando todos lhe perguntavam como ela estava, talvez por perceberem a sua tamanha aflição, a resposta daquela mulher era: "Tudo me vai bem". Não que ela quisesse esconder a sua dor daqueles que estavam a sua volta, mas ela sabia, bem no seu intimo, que nem todos compreenderiam a sua atitude, e que precisava ir na pessoa certa para contar sua dor,  e quando ela se viu diante de Eliseu, quando ele, da parte de Deus, lhe perguntou o que havia acontecido, ela chorou e expos todo o seu sofrimento em lágrimas. 

 Tem certas coisas em nossa vida que por mais que a gente sofra por dentro, nem todos estão aptos a nos ouvir, nem todos estão crescidos o bastante para nos aconselhar, nos emprestar um ombro amigo, nos dar colo sem questionar, ou julgar. Nem todos estão preparados para nos fortalecer, e precisamos, acima de tudo, erguer a cabeça e exercermos a nossa fé diante das circunstâncias, para que um milagre aconteça sem que as desistências e o desespero nos abrace primeiro. 

Eliseu orou, e o filho da Sulamita ressuscitou. E é isso que eu quero que você ententa, que nessa vida você não está sozinha(o), e que por mais difícil ou impossível que pareça ser qualquer situação, Deus está na direção disposto a te ouvir e a colocar no seu caminho aqueles que serão apoio, consolo, instrumentos dEle agindo a seu favor. Ele está no controle, Fique bem.

Cecilia Sfalsin

4 comentários:

  1. Gratidão, Cecília, estou sofrendo por meu filho e isso me machuca muito, mas não quero publicar. Hoje, antes de escrever, pensei primeiro em passar aqui, para ver se você tinha algum texto próprio para meu estado. Deus é tão maravilhoso que tocou seu coração para o texto de hoje, gratidão!
    Felizes dias, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  2. É impressionante que qdo Deus quer Ele usa qualquer um e meios pra falar conosco.
    Obrigado Senhor por usar essa vida.

    Deus abençoe!!!

    ResponderExcluir

A fase mais gostosa de quem escreve é quando conhece a opinião de quem lê....Obrigada por suas palavras e sejas sempre bem vindo(a)....

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

POSTAGENS RECENTES

Copyright

Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos.