Pesquisa

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Valores que não podemos perder....


Três coisas que jamais devemos nos esquecer nesta vida: De quem somos(personalidade), do lugar que viemos(começos), e de quem precisamos(Deus, pessoas, amigos, familia). Não podemos ter a memória fraca, não podemos ser ingratos  com Deus, nem com os outros. 

Assim como o tempo trabalha a nossa favor, ele também trabalha contra, e, caráter é uma coisa que nasce com a gente, que nos molda, que nos faz ser quem somos de verdade através do que nos permitimos aprender, e, muitas vezes estes aprendizados são com portadas na cara,  choros, decepções, perdas,  dores inexplicáveis e até  humilhações. 

Crescer faz parte, se submeter a Deus e nos prepararmos para o que vem pela frente também. Mas, nada alcançamos se não for pela humildade e simplicidade do nosso coração em reconhecermos os caminhos por onde passamos, em nos lembrarmos das pessoas que nos estenderam as mãos,  nos apoiaram,  nos disseram: vai la, você consegue. É isto que nos torna  pessoas de valores, é isto que desenha o sucesso de qualquer um. 

Não ignore ninguém nesta vida! Não humilhe, não se esqueça dos primeiros começos, não deixe de lado aqueles que nos seus momentos mais difíceis estiveram do seu lado. Por mais que os dias ou os meses, os anos passem, doce ou amarga, um dia a semente que plantamos gera o seu fruto..

Cecilia Sfalsin

5 comentários:

  1. Vou mandar pra algumas pessoas que precisam ler a verdade as vezes... Obrigada pelas palavras smp verdadeiras!:-)

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Cecilia!
    Vim voando lá do Teceramor, da querida Maria, onde li um texto seu e fiquei curiosa para conhecer seu cantinho. Parabéns pelos textos, ricos em conteúdo.

    Sempre comento nos meus posts por aí que o mundo está muito carente de amor. As pessoas estão vivendo muito "se eu ganhar, retribuo". Tudo bem que as Escrituras nos confirmam dias difíceis no final dos tempos e a cada dia vivemos mais esta realidade, mas ainda acredito que podemos fazer a diferença com nossas atitudes. Não é fácil, mas eu noto que quando respeitamos verdadeiramente as pessoas, recebemos esse carinho e atenção de volta e muitos só não são assim pq não recebem isso. Quando paramos a flecha que vem em nossa direção, começamos uma revolução Divina na vida dessa pessoa e dou glória ao meu Deus todos os dias por isso.
    Que Ele continue te abençoando e te dando inspiração para alimentar muitos que por aqui passarem.
    Abraços esmagadores e feliz quarta.
    Márcia.

    ResponderExcluir
  3. Opssss.... compartilhando no face, beleza?
    ;-)

    ResponderExcluir
  4. Suas citações marchem muito comigo!!!

    ResponderExcluir

A fase mais gostosa de quem escreve é quando conhece a opinião de quem lê....Obrigada por suas palavras e sejas sempre bem vindo(a)....

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

POSTAGENS RECENTES

Copyright

Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos.