Pesquisa

quinta-feira, 21 de julho de 2016

# gallery

Sobre amigos de verdade


Não tenho muitos amigos, mas os que tenho são exatamente os que Deus escolheu a dedo, para colocar em minha vida, e com eles eu sei que posso contar, tanto nos momentos ruins, quanto nos momentos bons. Amigo pra mim tem que ter essência, tem que ser livre de rótulos, do tipo: falso, inconveniente e traiçoeiro, tem que compreender bem o valor de uma amizade, tem que entender que nem tudo são flores, e tem que saber levar a sério um coração. 

Já tive muitas pessoas que chamei de "amigo", que dei colo em dias tristes, que segurei pela mão quando seus pés se cansaram, que abracei com força quando a sua alma pedia abrigo, e que me viraram as costas quando não precisaram mais de mim, que me abandonaram quando eu mais precisei também, mas nem por isto deixei de acreditar que AMIGOS de verdade existem, e que por mais difíceis que sejamos, há sempre aquele alguém que vai nos tolerar, amar, apoiar, que vai nos dizer que estamos totalmente fora do planeta, ou que vai nos chacoalhar e dizer: se liga e se continue, você é capaz. 

Não se é amigo quando por uma divergência ou uma insatisfação qualquer, há difamações, ofensas, e quebra de confiança, não se é amigo, quando se distancia por ego, ou por capricho emocional, não se é amigo quando se apoia erros ao invés de corrigi-los, não se é amigo quando há abandonos, não se é amigo quando não há cuidado e sinceridade, não se é amigo, quando não se pode considerar irmão, estes realmente, não tem preço, mas tem valores, tem afetos, tem respeito, tem confiança, tem presença e tem coração.

Cecilia Sfalsin

3 comentários:

  1. Ao passar pela net afim de encontrar novos amigos e divulgar o meu blog, me deparei com o seu que muito admiro e lhe dou os parabéns, pois é daqueles blogs que gostaria que fizesse parte de meus amigos virtuais.
    Pois se desejar visite o Peregrino E Servo. Leia alguma coisa e se gostar siga, Saiba porém que sempre vou retribuir seguindo também o seu blog.
    Minhas cordiais saudações, e um obrigado.
    António Batalha.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/
    Se seguir não esqueça de deixar o seu Link.

    ResponderExcluir
  2. Amigo precisa ter ombros largos,e Deus coloca no nosso caminho o número exato deles.
    Você escreve maravilhosamente bem.
    Boa semana.
    Faça uma visitinha em meu blog.Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Amigo precisa ter ombros largos,e Deus coloca no nosso caminho o número exato deles.
    Você escreve maravilhosamente bem.
    Boa semana.
    Faça uma visitinha em meu blog.Bjs.

    ResponderExcluir

A fase mais gostosa de quem escreve é quando conhece a opinião de quem lê....Obrigada por suas palavras e sejas sempre bem vindo(a)....

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

POSTAGENS RECENTES

Copyright

Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos.