Pesquisa

segunda-feira, 28 de março de 2016

# Deus

E sobre a lei do retorno...


Das perguntas que me fazem, esta é uma delas: A lei do retorno já funcionou para você? Sim, muita vezes, e nunca foi na hora que eu quis, nem do jeito que eu esperei, toda água que vai, volta, mas isto não é determinado pela gente. O nosso coração é muito emotivo, e quando não estamos bem com algo, ou alguém, dependendo da situação, o que a gente deseja no momento, é que a tal pessoa pague com a mesma moeda, ou até mais caro, pelo mal que ela nos fez, e esta é a pior escolha que fazemos.

Falo por mim, que já senti o meu sangue ferver muitas vezes, e desejei que o outro tivesse um retorno a altura, mas na ira do ser humano, não se opera a justiça de Deus(Tiago 1:20),  enquanto estivermos magoados, ressentidos, decepcionados, feridos, com ódio, o retorno sempre será contra nós, o sofrimento será dobrado, porque nos tornaremos pessoas amargas, tristes e sem razão alguma pra continuarmos vivendo.

 Tudo que a gente fizer, sera com o pensamento voltado para o que é ruim, e isto só nos causará dor, além de afastar de nós, pessoas que realmente nos desejam o melhor. Quando permitimos Deus cuidar das nossas feridas, nos damos uma oportunidade de recomeço, passamos a olhar a vida de um jeito diferente, deixamos de lado aquilo que não nos edifica, que não nos interessa, que não nos faz florescer. Descobrimos o quanto nos foi necessário certos acontecimentos, e o quanto crescemos por eles.

Na verdade, as coisas começam a fluir de um jeito inesperado. e a lei do retorno se concretiza, mas na nossa vida, o retorno do nosso sorriso, da nossa esperança, dos nossos sonhos realizados, do ser quem somos, por mérito, por caráter, por superação, sem prejudicarmos ninguém. Quanto a quem nos feriu, a vida trata de levar as consequências, coisa que passamos a não nos importar mais. 

Cecilia Sfalsin

4 comentários:

  1. Você é mais que uma escritora,Cecília.Muita perfeição em seus textos.Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Estou nessa fase do retorno mais sei que é a oportunidade certa para uma comunhão com Deus e comigo aprendi muita coisa e uma delas é orar pelo meu inimigo só assim eu me deito e durmo sabendo que estou fazendo a coisa certa. Obrigado pelas suas postagem elas nos edificam.

    ResponderExcluir
  3. Apaixonada por seus textos.

    ResponderExcluir
  4. Apaixonada por seus textos.

    ResponderExcluir

A fase mais gostosa de quem escreve é quando conhece a opinião de quem lê....Obrigada por suas palavras e sejas sempre bem vindo(a)....

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

POSTAGENS RECENTES

Copyright

Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos.