/
2 Comentários

Neste mundo em que tudo acaba eu decidi plantar flores em meu jardim que venham gerar sementes futuras e que provavelmente venham florescer os corações de quem faz parte da minha história, de quem me conhece, de quem me ama, de quem me valoriza, de quem me sente verdadeiramente.

 A vida é muita curta, os dias estão  cada vez mais abreviados e os sentimentos escassos pelos pesos diários, pelas rotinas, pelo egoísmo, pela ânsia de ser e ter, que muitas vezes nos perdemos e deixamos de sonhar, realizar, viver, amar, perdoar, querer o bem, fazer o bem e nos sentirmos bem também.

 Não carrego mais comigo pesos desnecessários, não me alimento mais de  frutos amargos e nem paro no meio do caminho por uns e outros que não sabem nada sobre a minha vida, nem tampouco das minhas dores que vez ou outra me apertam por dentro só pra me lembrarem que sou humana e que tenho um coração que precisa se cuidar. Sempre quando ultrapasso os meus limites o botão do meu amor próprio é acionado e uma voz bem de dentro de mim diz
"você tem uma vida respeite-a". 

O que quero te dizer com tudo isto é que não importa o tempo e nem as pessoas que estão a sua volta , se você tem um espelho já é o suficiente para muita coisa em sua vida mudar, ja é o bastante para que algo te aconteça não pelo que o mundo te oferece, mas pelo que Deus sabe a seu respeito e pelo que você pensa de você cada vez que resolve se olhar e se valorizar. 

Viva a sua vida sem ter que dar satisfações a quem não se importa com os seus sentimentos, siga adiante sem revelar tanto os seus sonhos e projetos, lute pelos seus objetivos sem se sentir incapaz mediante aos que te cercam, seja você e saiba que cada um de nós tem um talento, um dom, uma particularidade que o outro não tem e que por mais que sejamos criticados por alguns, há muitos nesta vida que torcem pela gente e deseja a nossa felicidade também. 

Seja transparente, é isto que nos torna alguém neste mundo que muitos julgam ser de ninguém.

Cecilia Sfalsin


Leia também

Neste mundo em que tudo acaba eu decidi plantar flores em meu jardim que venham gerar sementes futuras e que provavelmente venham flore...

2 comentários:

  1. Olá Cecília,

    Gostei muito do seu raciocínio. A sua decisão de plantar para depois colher é a melhor que podemos adotar nesta vida. Quando fazemos isso criamos oportunidade de vivenciar experiências melhores no futuro e mesmo que hoje ainda estejamos passando por dificuldades, só a certeza de que nosso futuro será melhor nos faz renovar as esperanças.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. E não poderia deixar de citar Cora Coralina que dizia em um poema seu que seguia quebrando pedras e plantando flores. Lindo né?! :)

    Outro abraço!

    ResponderExcluir

A fase mais gostosa de quem escreve é quando conhece a opinião de quem lê....Obrigada por suas palavras e sejas sempre bem vindo(a)....