Pesquisa

domingo, 23 de agosto de 2015

# Relacionamentos

Quanto mais nos amamos, mais o amor nos procura


Passei boa parte da minha vida lutando por um amor, correndo atrás de um alguém que pouco se importava comigo, querendo ser notada por quem nem sequer se notava, me esquivando do meu coração na intenção de cuidar só do dele, passei tanto tempo carregando este sentimento que perdi parte da minha história, que deixei para trás capítulos interessantes por me ocupar tanto em viver o que não era pra ser, ou talvez poderia ter acontecido se eu não tivesse sido tão tola em me entregar tanto e não dar espaço para que a minha falta fosse sentida e os meus sentimentos reconhecidos.

O nosso maior erro as vezes é querer ser amada(o), mas não saber se amar, o nosso passo em falso é querer sempre agradar e não parar um minuto sequer pra entender que o que não transborda na gente não tem como doar e é por isto que sofremos, não porque o outro não nos corresponde, não vamos ser hipócritas assim, não vamos sobrecarregar alguém das nossas próprias negligências, mas porque nos isolamos demais para vivermos na dependência do que sentimos, ficamos cegos e impotentes diante da nossa vida. 

O coração sempre exige da gente algo mais, a emoção sempre arregaça a nossa alma pelo ego da conquista,  mas a razão sempre nos cobra paciência e amor próprio, ela sempre nos saculeja, nos acorda, nos faz entender que para o amor florescer dentro da gente precisamos crescer, amadurecer, e se querer bem em todas as áreas e circunstâncias.

 Nunca se ache inferior porque alguém que você ama não te vê da forma como deseja o seu coração, nem viva de comparações ou questionamentos, não carregue em suas costas o peso de um sentimento não correspondido, não alimente em você o que não esta sendo recípocro, não force a barra, não force o tempo, não force o que só reforça o seu sofrimento. 

A verdade é que você precisa acima de tudo se valorizar, se achar o máximo não com intuito de orgulho, mas como um diamante sendo lapidado pela vida para se tornar uma jóia de valor em um coração preparado por Deus. As coisas quando tem que dar certo pra gente não há quem interfira, não há quem impeça. Não pare pelo que não deu, se continue, quanto mais nos amamos mais o amor nos procura...

Cecilia Sfalsin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A fase mais gostosa de quem escreve é quando conhece a opinião de quem lê....Obrigada por suas palavras e sejas sempre bem vindo(a)....

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

POSTAGENS RECENTES

Copyright

Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos.