Pesquisa

domingo, 2 de agosto de 2015

# Minhas inspirações

Mais Razão , menos emoção por favor


Por inúmeras vezes a gente diz que não vai errar mais , e por inúmeras vezes a gente erra, a gente vacila, a gente se deixa levar por um sentimento, por algo ou alguém, por certas particularidades e vontades do nosso coração,  e ouvir a razão quase sempre é uma tortura por ela ser exatamente aquilo que precisamos pra não cairmos nos braços da desilusão. 

Os erros tem o poder de nos levar ao caminho dos acertos quando permitimos, mas até que a gente aprenda com eles damos muitas cabeçadas, deixamos de ouvir muitos conselhos favoráveis, nos afastamos de muitos que estavam do nosso lado tentando nos impedir de cair, deixamos muitos conceitos valiosos para trás, nos apegamos muito aos sentimentos, nos abandonamos para vivermos uma história que talvez não seja  a nossa.

O que eu quero dizer a você é que não se culpe pelo que não deu, não trave o riso por aquilo que não valeu, não se torture por um passo errado, ou uma rasteira doída que a vida te deu, porque somos feitos de recomeços, e a cada tapa que ganhamos é uma lição que levamos, é uma experiência que carregamos com a gente, é um degrau que subimos ao encontro do que é verdadeiro e sublime para o nosso coração. 

Deus tem o poder de nos restaurar de uma ferida ou de uma decepção, mas pra isto ele nos ensina a desconstruir em nós o que o nosso "eu" construiu, nos tornando dependentes dEle. A gente sempre se levanta mais forte a cada queda, e mais sábio(a) a cada decepção, a gente sempre aprende a ouvir mais a razão e menos a emoção.

Cecilia Sfalsin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A fase mais gostosa de quem escreve é quando conhece a opinião de quem lê....Obrigada por suas palavras e sejas sempre bem vindo(a)....

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

POSTAGENS RECENTES

Copyright

Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos.