terça-feira, 15 de julho de 2014

# Minhas inspirações

E por falar em des(apego)

Desapego são renuncias... de pessoas , coisas ou sentimentos que nos fazem mal , que apertam demais o coração, que inquieta a alma da gente . Porém tem muita gente que anda disfarçando a dor, se fingindo de forte, se enfeitando de sorrisos falsos, abandonando seus valores, sendo covarde com os seus sentimentos, largando de lado os seus sonhos e dizendo que esta "praticando o desapego". A gente se desapega é do que nos faz sofrer com indícios de covardia,  desprezo e  humilhação, mas há certos sofrimentos que são causados  pelas nossas atitudes, pela nossa falta de atenção, pela nossa arrogância , pela nossa maneira de interpretar as coisas, pelo nosso orgulho, e que as vezes  requer de nós não é um desapego, mas sim, humildade em reconhecermos os nossos erros, inteligência em percebermos  que escolhemos um caminho tolo para resolvermos nossas inquietações e sabedoria para colocarmos as coisas no lugar e aliviarmos o nosso coração.

Cecília Sfalsin

5 comentários:

  1. Aliviar o coração com desapegos... é tudo de bom e ação inteligente!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, Cecilia, muito interessante, este seu post. Concordo perfeitamente e na íntegra, porém, às vezes reconheço que seja muito difícil desapegar de certas coisas que nos fazem sofrer, porque, por vezes, isso implica muito mais, do que simplesmente afastar a fonte de sofrimento, implica toda uma mudança, para a qual, por vezes não se tem estofo suficiente para suportar. A vida e as pessoas são muito complexas, o que torna complicado sermos honestos com nossa própria filosofia de vida.
    Mas, com tudo isto, é facto, e crucial, que, com todos os obstáculos, com todas as dificuldades, sigamos lutando por nós próprios, para a nossa paz de espírito. Se não, a vida deixa de ser vida, e passa a ser apenas um sobreviver aos dias, uns atrás dos outros.
    Bjo amigo

    ResponderExcluir
  3. Cecilia,

    Realmente, são renuncias, saber fazer e entender o motivo faz muito bem ao espírito e o ajuda a evoluir.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. A gente troca uma coisa só, o desapego, por outras três tão importantes e árduas, então? Ser maduro é mesmo um aprendizado complexo, mas eu sigo tentando.

    Um beijo, Cecília. Saudades de estar por aqui.

    ResponderExcluir
  5. OI CECÍLIA!

    PARA CHEGARMOS A ESTE MOMENTO, SÓ QUANDO AMADURECEMOS, MAS O CAMINHO É ESTE MESMO NÃO HÁ DÚVIDAS
    ÓTIMO TEU TEXTO, MUITO ELUCIDATIVO..
    ESTOU AQUI PELA PRIMEIRA VEZ E TE SEGUINDO.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

A fase mais gostosa de quem escreve é quando conhece a opinião de quem lê....Obrigada por suas palavras e sejas sempre bem vindo(a)....

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Copyright

Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos.