/
21 Comentários
Amargo mesmo é café forte e sem açúcar , mas o interessante é que podemos optar por tomá lo amargo ou adoçá lo da forma como desejarmos , pois  ele jamais perderá  o sabor ou o cheiro. Assim somos nós em tempos amargos, difíceis, perdemos um pouco a doçura infelizmente mas a nossa essência continua e só as pessoas aos quais nos conhecem verdadeiramente optará por renunciar nossa amargura e adoçar a nossa alma. Compreender o outro é uma tarefa super difícil , há pessoas que gostam dos meios mais fáceis aqueles 
onde apontar o dedo  é o melhor que se tem a fazer, outros preferem o lado do amor e procuram compreender da melhor maneira possível o que se passa no coração de quem realmente se gosta. Coisa complicada demais isto , mas de uma certeza tenho com açúcar ou sem açúcar , tudo se transforma no melhor se pudermos ser e fazer o melhor na vida de alguém.

Vai um cafezinho ai?

Cecília Sfalsin


Leia também

Amargo mesmo é café forte e sem açúcar , mas o interessante é que podemos optar por tomá lo amargo ou adoçá lo da forma como desejarmos ,...

21 comentários:

  1. Oiii amiga
    O doce e o amargo sabor de nossas vidas que muitas das vezes nem nós nos compreendemos,tomados pelas influencias externas que nos afeta mente,corpo e alma nos torna amargos ainda mais quando deparamos com sensações antes até nunca experimentadas,dor,tristeza,decepção..tudo nos afeta,mas tudo é passageiro e não podemos esquecer disso,nada é eterno nem a dor e o sofrimento...basta um pequena doçura em nossa vida para transformar tristeza e amargura em brilho e felicidade nos contagiando e contagiando a pessoa que está a nosso lado compreendendo e com paciencia nos dando coragem!!Bjusss querida e parabéns pelo excelente e reflexivo texto!

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga
    Café doce ou amargo é sempre gostoso nosso sabor brasileiro, mas tem gente que amanhece com cara de quem não tomou café, pois do amargo não gosta e o açúcar acabou...
    Obrigada pela sua visita, ela encantou meu espaço poetisa.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  3. Me, está oferecendo um cafezinho
    De suas mãos com muito gosto o recebo
    Doce o bebo em seu cantinho
    Se você entender que eu bem o mereço!

    Agora que já o bebi
    De boca doce vou partir
    Sempre que puder voltarei aqui
    Para minha amiga ver a sorrir!

    Boa noite para você,
    amiga Cecilia,
    um beijinho
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  4. É verdade, Ceci, nada melhor do que fazer a diferença para a vida de alguém, também, pois fazendo por outros, fazemos pela gente. adorei a reflexão. beijos e linda noite.

    ResponderExcluir
  5. Só não aceito o cafézinho porque não gosto... hehe
    Mas, aceito a reflexão!
    Sabe que por muito tempo eu fui muito amarga e parecia que a vida pesava mais do que realmente era nas minhas costas, até que aprendi a ver as pessoas que estão ao meu redor de forma diferente. Ao invés de querer que elas fossem como eu queria, eu fui a fundo entender o que aquelas pessoas passaram para serem como são hoje. Depois disso eu percebi que nada adianta viver na amargura e passei a colocar doses e doses de açúcar no meu dia-a-dia e hoje vivo muito melhor e mais leve.
    Lindo texto!
    Amei *-*

    Passa lá no blog? Beijinhos
    http://livrosebatons.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Cecília, que bela comparação, eu adoro um cafezinho com pouco açúcar, mas não amargo! Sabe, seu texto trata de uma das minhas maiores buscas pessoais: não permitir que a dor supere a doçura. O que nos torna amargos são as perdas e frustrações, e se nos rendemos à elas, a vida passa a ser um gole intragável de uma bebida amarga, que desce rasgando pela garganta, e com o tempo nos acostumamos a tal ponto com o sabor que a amargura vira rotina, afastando cada vez mais as pessoas que amamos.
    Muito açúcar na sua vida, Ciça! Um abraço!

    ResponderExcluir
  7. Minha amiga, eu adorei a relação que fez entre o cafezinho amargo, sem açúcar e os tempos difíceis que, por vezes, precisamos enfrentar.
    Com um pouco de doçura, tanto um quanto outro podem ficar deliciosos.
    Adoro a sua sabedoria!
    Muitos beijos!

    PS: Querida amiga, que comentário lindo você deixou no meu blog. Sorriso imenso ao ler suas palavras :)

    ResponderExcluir
  8. Olá amiga. Claro que aceito esse café carregado de belas palavras. Que 2013 seja um ano especial para você, com muita alegria, paz, amor, harmonia, saúde. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. É verdade, Cecília. Lidar com o outro é muito difícil. A convivência, aliás, é muito complexa. Mas adorei o exemplo do café. Foi uma analogia perfeita. Bjs e boa semana.

    ResponderExcluir
  10. Realmente conviver com o outro não é fácil,precisamos saber dosar "o doce e o amargo", buscando um equilíbrio na convivência.
    Desejo um 2013 cheio de bençãos pra vc!
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Eita assunto complexo e difícil... Aceitar o outro como ele é... um dia doce... um dia amargo. Pois há dias que fica até difícil aceitar nós mesmos! Eu tento aceitar o outro , com seus defeitos e virtudes, mas amiga, é complicado. Por isso amiga, tenho que tomar muito cafezinho (que amo) e de preferência bemmmmmmm docinho. Bjus linda.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia Cecília, Um cafezinho sempre vai bem!

    A vida humana sempre teve e terá suas doçuras e amarguras. Compreender e entender esse estado é saber respeitar e evoluir em busca do melhor.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. O cafézinho de origem Etíope simboliza o poder e domínio de um povo sobre outros,surgindo lendas e belos mitos de amor,escravidão e paz
    Sou cafeísta e absorvo em doses prazerosas, 1,5 litros todos os dias e 2,5 L de água da botija,bem fresca. Essa é uma das bebidas prediletas dos Deuses e desde que a encontrei virei um viciado contumaz,vezes incivil,dolente,ruvinhoso e pávido como o leão indomável mas me retorno ao meu estado de graça rapidamente,o de cordeiro idiota, nascido somente para este fim, oblata ante a pira mortuária dos sacrifícios: ignávio,passivo e fleumático
    Quente,frio,doce ou amargo,possuem efeitos deliciosos,tranquiliantes e estimulantes. Por isso ,possuo o nirvava
    Os efeitos colaterais é este sortilégio maldito,um dragão que habita em meu estomâgo,por isso a minha irritabilidade explosiva causada por essa azia da peste-hehehehehehehehe!!!
    Princesinha,
    bjocas minhas...

    ResponderExcluir
  15. Oba!

    Cheguei em boa hora para o cafezinho! Mas, o seu é docinho, não tem nada de amargo.

    Meu blog completa dois anos amanhã, deixei um pequenino agradecimento a você e vários outros amigos em meu post de hoje,estou parando por um tempo para descansar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Amiga que ótimo comparativo, eu aceito sim seu café das letras, com gosto de quero ! Normal sermos um cafézinho as vezes mais doce as vezes mais amargo,né?
    Estou dando um tempo no meu blog, volto logo...continuemos nos nossos cliques lá no face hheheh. Bjkas no coração

    ResponderExcluir
  17. Cecília amiga,sento contigo pra tomar um café.É complicado lidar com algumas pessoas,principalmente quando tem o gênio forte.Mas vamos seguindo né?!
    um ótimo final de semana,abração,=)

    ResponderExcluir
  18. Aceito com prazer seu café poético. Determinadas reações são tão difíceis que deixam um gosto bastante na nossa vida. E vem o sabor desse cafezinho tão inspirador. Lindo final de semana. Beijinhos de luz.
    Gracita

    ResponderExcluir
  19. Querida Cecilia,

    Voce tem toda razão. Eu prefiro ser simples e facilitar, mas tem pessoas que são tão complicadas de maneira que nao haverá nada que adoce a vida delas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Amiga linda, acesse o link de minha página de selos: http://poesiasesonetos.blogspot.com.br/p/blog-page.html que tem um selo para teu blog ( Este blog é encantador) Bjus

    ResponderExcluir
  21. Um cafezinho é sempre bem vindo,
    se acompanhado de doçura e pão de queijo, ainda melhor! rs

    Um beijo,
    e desde já, uma linda semana!
    Jhosy

    http://meninamsicaeflor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

A fase mais gostosa de quem escreve é quando conhece a opinião de quem lê....Obrigada por suas palavras e sejas sempre bem vindo(a)....

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.