sábado, 8 de setembro de 2012

# amor

O que é pensar em alguém tanto assim...?

O título desta postagem dá se a uma pergunta feita por uma amiga muito querida Renata Roysal ao qual descreve os sintomas que temos quando um certo alguém passa a tomar conta dos nossos pensamentos.  A um ano e meio atrás eu acreditava nesta tese de que o amor acontece, hoje acredito que encontros acontecem e o amor é construído através de nossa permissão. É  quando cada momento com aquela pessoa passa a ser único , cheio de descobertas, é quando a ausência dela faz doer o coração e tudo que ela faça por mais sem graça que seja consiga nos roubar sorrisos.Eu ainda não tenho uma explicação para tantos devaneios que temos, mas chamo tais movimentos de uma paixão gostosa que vai aos poucos conquistando nossos pensamentos e quando percebemos já fomos tomados pelo amor ao ponto de pensar tanto em alguém que estar do lado dela é pouco para tanto espaço dentro da gente . É como se o relógio não mudasse os ponteiro, a noite não chegasse e o tempo castigasse esta vontade louca de dizer te quero, te amo, fica comigo sempre. Talvez seja isto que faça com que os nossos pensamentos sejam dominados pelo nosso coração e alimentados pela força dos nossos sentimentos. Traduzir em palavras ainda é um grande desafio para nós de corações apaixonados , mas eu diria que hoje penso tanto em alguém que mesmo estando com ele , bem pertinho continuo pensando :)..

Cecília Sfalsin

19 comentários:

  1. Cecilia,

    Eu acredito na construção do amor, entre pessoas que se permitem amar e ser amados, que tenham interesses comuns e se admirem. Eu tambem nao sei explicar sobre os devaneios, mas fico aliviada em saber que não sou a unica a embarcar nesta possibilidade.

    Beijos e otimo domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Sissym....

      São possibilidade que nos fazem aventurar em sentimentos e pessoas, embora escura ainda , com interrogações enormes mas precisas pra quem realmente deixa acontecer, e ouso dizer que mesmo sem tanta explicação é bom demais amar e pensar em alguém tanto ao ponto de nunca deixa la só e nunca nos sentirmos só...:)...

      Beijos

      Excluir
  2. ✫. `⋎´ ✫❤✫..
    (⁀‵❤⁀,) ✫✫✫Bom dia de domingo✫.❤
    Que o belo amor seja sempre, construido
    por que ama de verdade
    Bjuss
    Rita!!!
    (⁀❤‵⁀,) ✫✫✫..! ♥
    .`⋎´✫✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫❤
    ✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫❤✫

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Rita...

      Que lindo amiga..

      Faço de suas palavras as minhas....

      Beijos e lindo domingo pra ti

      Excluir
  3. cecilia sempre dizendo sábias palavras....mas nada acontece se tiver grandes amarras na vida!!é gostoso quando enxergamos a necessidade no ar...o desejo de estar proximo...ser apaixonado com variações de prazer e gosto de quero mais...o sentido de se viver toma novas cores...novas estampas para um dia dia de rotinas esmagadoras!!!
    abraço pra ti amiga!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato Victor..
      Deliciosas palavras são as suas, aos poucos cedemos ao sentimento e permitimos que uma paixão insana vire um amor lúcido e verdadeiro. Precisamos disto para nos tornarmos capaz de estar bem com a vida e ter certezas de que a verdadeira felicidade existe e esta logo ali no coração do outro....

      Beijinhos e obrigada

      Excluir
  4. Oi Cecíla, lindo dia com vc!

    E ainda mais por estar contribuindo com seus pensamentos lindo... que me faz ficar envaidecida.

    Quero agredecer de coração por vc ter respondido em forma de poema.

    Muitos Bjs e braços de carinho, de alegria.

    Tenha um lindo e maravilho domingo cheio de amigos q vão sempre te adimrar como eu!!!!!!

    Renata Roysal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Rê...

      Que alegria tê la por aqui e ler tuas palavras que pra mim são lisonjeiras e sinceras.

      Você foi minha inspiração do dia e te agradeço muito por isto, rs,adorei este questionamento a sua forma deliciosa de expressar tal pensamento....

      Obrigada mesmo pelo seu carinho de sempre que se torna pra mim motivador e muito, mas muito especial mesmo...

      Beijos e linda semana pra ti

      Excluir
  5. Boa tarde amiga Cecília. O amor chega tão suavemente e nos envolve com tanta carícia que não sabemos precisar como começou. Mas é um sublime e vassalador que nos muito prazer e às vezes dor. Tenha um dia maravilhoso recheado com as gostosuras da vida... muitos abraços, uma grande dose de carinho e muitos beijinhos para colorir a sua vida e alegrar seu doce coração. Meu beijinho com carinho e muita ternura pra ti
    Gracita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Gracita...

      Boa tarde minha amiga..

      Realmente o amor é tão suave que nos pega desapercebidos não é verdade? sem explicação alguma..e movimenta toda nossa casa interior com sentimentos bem colocados por você de alegria e as vezes dor, mas um maravilhoso sentir não é verdade?

      Minha flor amiga, fico super feliz que este carinho todo que recebo de ti, e retribuo com minha admiração, meu abraços sincero e com muitos beijos em seu coração sensível e lindo...

      Obrigada , és especial no meu cantinho ...

      Excluir
  6. Cecília, é maravilhoso estar o tempo todo preenchida com a imagem da outra pessoa, como se ela estivesse vivendo em algum compartimento muito belo que temos por dentro.Já dizia a música do Legião Urbana, "porque você está comigo o tempo todo..." Que você e sua amiga aproveitem muito bem esse belo e forte sentimento. Um abraço!

    ResponderExcluir
  7. Muito fofo teu texto!!
    Saudades de me apaixonar assim...
    Bom início de semana

    ResponderExcluir
  8. Hum o pensar tanto assim, se mostra que sentimentos novos se constroem dentro de nós, que por mais que não queiramos pensar, esse alguém já se fixou em nossa alma, em nosso coração que cada tempo que se passa junto é único e valorizado por todo o tempo possível.

    Adorei Cecília, um grande beijo.

    ResponderExcluir
  9. Há de ter sempre e tanta explicação sobre o amor e mesmo assim ninguém jamais conseguirá defini-lo com exatidão... E não é assim o amor, ciência inexata, turbilhão de tanto sentimento que faz a gente levitar?

    Que beleza de dizeres amorosos esses seus, Cecília.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Acredito que quando encontramos nosso igual é assim, como se fosse um pedaço da gente, fora da gente. A metade que ansiamos completar.

    Abraços

    http://rebobinandomemoria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Amar o outro é uma construção diária cujo acúmulo de amor, de bondade, de afeto, de fazer pelo outro muito mais do que para si é que faz com que desejamos muito o outro mesmo o tendo próximo a nós. Para mim, cativar é essencial.
    Convido-lhe a ler a segunda parte do meu conto. Bjos.

    ResponderExcluir
  12. Minha querida

    Hoje passando para oferecer o meu selinho de 3 anos de blogue,uma fatia de bolo e uma taça de champanhe e agradecer o vosso carinho que foi o que me fez chegar aqui.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  13. Cecília,
    O amor faz o outro ficar sob a nossa pele, tatuado por dentro, no pensamento e na alma. O amor faz a gente ser um pouco do outro e ele um pouco da gente, mas vivendo em corpos separados...Daí porque não paramos de pensar um minuto sequer em quem amamos.
    Minha amiga, é bom demais vir aqui e ler as suas palavras, sempre na medida certa para mim.
    Um beijo enorme!

    ResponderExcluir
  14. Cuando alguien llega a nuestro corazón, invade todo nuestros pensamientos de forma extrema, me encantó tu post mi querida Cecília.
    Te dejo un fuerte abrazo, bonita jornada!

    ResponderExcluir

A fase mais gostosa de quem escreve é quando conhece a opinião de quem lê....Obrigada por suas palavras e sejas sempre bem vindo(a)....

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Copyright

Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos.