segunda-feira, 12 de março de 2012

# Minhas inspirações

Cada um com seu jeitinho de amar


O amor é um sentimento único, e todos tem a capacidade de senti lo, porém cada um com seu jeitinho especial de demonstrá lo. A facilidade que cada pessoa tem de olhar, de falar, de expor sua sensibilidade, de presentear é particular  e quando feito naturalmente tem o poder de encantar e conquistar a pessoa amada. Este é o segredo do amor  o poder da conquista dia após dia. Particularmente sempre gostei de viver todas as emoções que me são possíveis , sem planos, sem promessas, mas viver cada segundo, cada instante seja em afetos, carinhos ou em momentos que até tomar um sorvete seja a coisa mais fantástica do mundo, pois são pequenos gestos que mais acrescentam no nosso sentir. O amor pede suavidade, leveza, liberdade, intimidade, equilíbrio, pois todos os dias esta em total transformação, quanto mais vivemos, mais aprendemos, mais nos entregamos, mais nos conhecemos e quando percebemos estamos envolvidos no coração de alguém de uma forma toda especial e única, sem ser preciso que este alguém nos entenda . pois o que fortalece o  amor é a liberdade que cada um tem de amar do seu jeitinho.

Cecilia Sfalsin

12 comentários:

  1. É uma fascinante forma de se descobrir, Cecília. Juro que nunca soube bem ao certo quem eu era. Até ver-me estampado nos olhos no meu amor, instante antes de um beijo.

    E essa vivência, em cada mãos que se dão, ao atravessar uma rua, no ajeitar dos travesseiros de quem tão generosamente está ao nosso lado, no deslizar os dedos entre os cabelos... ai ai, Cada um com seu jeitinho sim. E todos completamente apaixonados. Pela vida. Por si mesmo. E, principalmente, pela pessoa que lhe ensina tudo isso, sem dizer uma única palavra.

    Pra variar, texto excelente Cecília.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EI Zé,

      Bom dia,

      Amar alguém de verdade nos faz ser grandes inventores da nossa própria felicidade, pois a construirmos em cima do coração de alguém, e criamos certezas do que somos a partir do que recebemos daquela pessoa , por isto que muitas vezes o nosso jeitinho de amar para muitos se confunde com fraqueza, porque é neste momento que nos descobrimos, e percebemos que podemos fazer alguém feliz, que podemos ir sem limitações e criamos uma coragem tão tamanha que somos tachados, o grande amor bobo, aquele que nos faz ser no´s mesmos e ter o nosso jeitinho especial de amar.

      Amar é muito bom, muito bom mesmo, e ser correspondido a altura dos nossos desejos das nossa vontade é a coisa mais especial que existe, pois nos entregamos ao que chamamos de vida a dois em um só coração....viva, se entregue, e demonstre afetos ao teu amor sempre....seja bobo, mas seja um homem apaixonado...rsrs

      Beijo e um excelente dia pra você.........acho que escrevi um novo texto...rsrs

      Excluir
  2. O amor é lindo
    Amar é a coisa mais saudável entre os seres humanos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei J,

      Meu amigo bom dia,

      Ahh, o amor, um sentimento tão nobre, tão único e tão difícil de achar uma definição exata não é mesmo? mas a cada dia conseguimos senti lo de uma maneira toda especial, nos entregamos, nos envolvemos, nos tornamos mais confiantes, pois nos descobrimos neste verbo tão caloroso que é o amor em suas proporções mais gostosas e verdadeiras. O amor é sim um sentimento igual, porém cada um tem o seu jeitinho todo especial de demonstra lo a pessoa amada , um jeitinho transformador, capaz de mudar o curso de dois corações que verdadeiramente se entregam .

      Abraços e um excelente dia pra você

      Excluir
  3. Olá minha querida amiga Cecilia, boa noite!!!
    Minha amiga, o amor é lindo em todas as suas formas, não importa o jeito, importa estar sempre amando, sem condições e com liberdade, isto é muito importante para que o amor renasça a cada novo dia, adorei!!! Que esse amor seja eterno!!!
    Tenha uma linda noite e uma maravilhosa e abençoada semana!!!
    Abraços com carinho e muita paz!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edu,

      Verdade, o que importa é que sejam correspondidos a altura de cada um, dando o que tem de melhor que é muito amor e afeto...

      Abraços meu querido amigo e obrigada

      Excluir
  4. Oi, Cecília. Penso que o maior desafio é respeitar uma ao outro o jeito de amar e mais, evoluir juntos esse amor em harmonia, sem que um distancie do outro os objetivos e sentimentos. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Bia,

      Também acho que o essencial é o respeito de um para com o outro, isto sim é o que fortalece uma relação, cada um com seu jeitinho, mas com muito amor...

      Abraços e obrigada

      Excluir
  5. Ciça, poetisa do amor,

    Este sentimento tão próprio de cada um, só poderia ser assim, cada um com seu jeitinho e todos se amando mais porque amam, o poder do amor sobre nós é sempre maior do que sobre aqueles a quem o destinamos.

    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EI minha linda amiga,

      Exato, cada com um jeitinho, leve, gostoso, livre, equilibrado, sensível e totalmente verdadeiro....o amor nos possibilita a sermos um em dois, fazendo com que a pessoa amada se sinta única e totalmente feliz pelo nosso jeitinho especial de ama la...rsrs...

      Beijosssss..

      Excluir
  6. Nunca consigo identificar o amor, o que é um tormento, pois ele é sempre algo que não está ali, mesmo que esteja. É um sufoco, como diz o poeta, é um contentamento descontente.

    Beijos, Cecília!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiza,

      Imagino o tormento que seja, embora nunca ter tido esta experiência, algo que não se explica, não conseguir identificá lo, mas saiba que ele esta ali, ai,e talvez a visão esta meio embasada aos sentimentos, não sei dizer, pois o interior só é revelado a nós mesmos...rsrsrsr

      Beijossssss

      Excluir

A fase mais gostosa de quem escreve é quando conhece a opinião de quem lê....Obrigada por suas palavras e sejas sempre bem vindo(a)....

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Copyright

Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos.