/
21 Comentários

Uma da características mais ilustres de um escritor é quando ele transforma sentimentos em palavras deixadas pelo caminho, talvez nem se lembre mais delas, mas alguém sempre passa e as colhe transformando as em Gotas de valor...E são elas que molham nossos corações em sabedoria..Aqui se encontram algumas delas..Gotinhas que você deixou pelo caminho

É muito bom receber um abraço na hora certa... mas também em qualquer outra hora, quando é uma demonstração de afeto real.rs..... Gosto muito de abraçar e ser abraçada. O abraço pode trazer em si diferentes significados.( Vera : Eu , mulher, na idade madura)
Se cada um de nós, em nosso dia-a-dia, peinerasse nossas palavras e atos a vida seria bem mais fácil. Os prejuízos causados às outras pessoas (em todos as áreas) praticamente não existiriam. (Jfelipe:Um pouco de tudo)
O bom senso vai nos ajudar a encontrar o equilíbrio para que façamos as coisas necessárias sem perder a alegria. (Re Bonelli :Um tesouro no céu )
O mundo precisa exercitar mais o bom senso, o pensar antes de agir. As relações tornam-se infinitamente melhores quando permeadas pelo bom senso. ( Van : Retalhos do que sou )
Desistir jamais,nunca devemos desistir dos nossos sonhos embora surjam obstáculos no nosso caminho,devemos erguer a cabeça lutar sempre com o pensamento e o coração em Deus,com ele sempre estaremos bem e protegido! ( Maurobrondani: Mundo virtual )

Quem há de definir o Amor?
Só quem ama poderá chegar um pouco mais perto do seu significado. ( Expedito Gonçalves:Blog do profex )

Se uma pessoa não tem sensibilidade suficiente em sentir o amor, então terá muito sofrimento em sua vida. ( Janio da Made in Blog :Made in Blog )
Amar não requer motivações ou condições. A gente ama e pronto. Sem perceber. Sem pedir licença o sentimento vai entrando e se apossando de nós. É um inquilino que, quando se instala, dificilmente consegue ser despejado.( Tônia :Saúde, segurança do trabalho e meio ambiente )

Muitos poetas, filosofos, estudiosos em geral tentaram definir esse sentimento tão contraditório intitulado amor.
Mas, realmente, talvez a beleza dele esteja nas diferenças que existem em relação aqueles que demonstramos tais sentimentos, e na contrariedade da sua forma de ser expresso. (Glauco MARCHEZIN : Salve o bule )

Aproveite o hoje para amar se apaixonar, viva o amor com intensidade por cada minuto a nossa historia é feita pelas linhas do hoje, pois ao amanhecer o destino pode mudar a sua história. (katia Farago :Massagem São Paulo )
simplicidade é isso, em meia página conseguir transmitir a simplicidade da simplicidade de ser gente. (Regina Marcia :Jeitinho Mineiro )

Cecilia Sfalsin


Leia também

Uma da características mais ilustres de um escritor é quando ele transforma sentimentos em palavras deixadas pelo caminho, talvez nem se le...

21 comentários:

  1. Que continuação primorosa Cecília!
    Todas as frases são maravilhosas, escolhidas a dedo... lendo-as assim, tão organizadas no seu cantinho, parece que estamos lendo frases de poetas, filósofos e pensadores que fazem história e eles o são, pois são os nossos amigos queridos!
    Obrigada por dedicar tanto tempo da sua vida em um trabalho tão lindo!
    Beijos e ótimo final de semana!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei minha querida Amiga Adriana,

      Quantos autores ilustres temos por aqui não é mesmo? as vezes escrevem e nem percebem a grandeza que há em suas palavras, a sabedoria que é pingada em gostas e nos leva a um mundo de inspirações. Tenha certeza que tem muitas gotas a serem colhidas por ai que terei a honra de anuncia las...

      Beijos, obrigada pelo carinho de sempre

      Excluir
  2. Oiiii Minha querida amiga Cecilia
    Que lindas frases,são pequenas gotas que somadas formam um oceano de sabedoria e sentimentos que nos une ainda mais e fortalece nossa amizade,sendo revelada através de lindos e sábios sentimentos registrado em palavras que jamais sairão da nossa memória!!
    Parabéns pelo lindo trabalho e por compartilhar conosco essas palavras lindas que nos aproxima ainda mais!!
    Beijão e que seu final de semana seja maravilhoso!
    Mauro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido amigo Mauro,

      Viu sua gotinha ali? quanta sabedoria deixas te pingar ? e concordo com suas palavras, pequenas gotas que forma um oceano de tanta beleza, encantamento , poesia e talentos. E como você disse sentimentos registrados que valem a pena serem recordados....e me sinto honrada por ter uma gota sua abrilhantando meu espaço.....

      Beijos e muito obrigada

      Excluir
  3. Cecília, minha querida e admirável amiga,

    sua sensibilidade é algo que completa as suas imensas virtudes, uma delas este poder que você possui de tornar tudo mais bonito, mais sublime e significativo. A reunião testas frases e destes amigos, como em uma sinfonia, onde cada um toca o seu instrumento e o resultado é uma divina e harmoniosa sonoridade, a unidade entre seres tão diversos que se unem em um único caminho: Tornar a vida mais suave, melhor e mais melodiosa, é um toque de magia, que você promove com suas mãos de fada.

    Obrigada por recolher minha gotinha com tanto cuidado e dar a ela todo este brilho, eu realmente nem me lembrava dela, de agora em diante se tornou inesquecível.

    Um beijo cheio de carinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Retalhos coloridos de alegria,

      Me sinto lisonjeada com suas doces palavras que com certeza vindas de alguém especial como você se tornam tesouros pra mim. As vezes fico boquiaberta com tantos talentos que descobrimos através de um simples comentário, pessoas que dizem não ter dom pra escrita e quando pensamos que não suas palavras se beijam formando um romance gostoso de se apreciar, sabedorias estas que são gotinhas simples, que mal se vêem mas conseguem molhar o coração de quem as lêem , aprendo muito e me emociono também, principalmente quando estou colhendo estas gotas com um certo cuidado para não derrama las mas fazer delas um grande mar de sensibilidade e poesia...

      Minha linda,estimada, admirada e preciosa amiga, te agradeço de coração pela atenção, carinho e esta gotinha sua que inundou meu espaço de sabedoria......

      Beijosssssss

      Excluir
  4. Ciça
    Um trabalho muito bonito que demonstra paciência, interesse e carinho pelos amigos.
    Sinto-me envaidecido de estar entre os escolhidos.
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felipe,

      Fico muito feliz que tenha gostado, e eu que me sinto honrada por poder compartilhar como os amigos um gota de sabedoria sua que abrilhantou meu espaço de sensibilidade e carinho...muito obrigada mesmo....

      Beijos

      Excluir
  5. Olá Cecília! Olha só que bonito ficou isto! É um trabalho de paciência e consideração aos amigos. Obrigada por escolher minha gotinha para somar nesta fonte, com muitas outras. Uma gota, na hora certa, pode matar a sede, não é?
    Beijos
    Vera Alvarenga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Vera,

      Que bom que gostou, são preciosidades dos amigos que são pingadas com carinho e dedicação por ai e encontrei brilhando uma gota sua e a trouxe para abrilhantar meu espaço em sabedoria e sensibilidade...

      Agradeço de coração sua presença e suas doces e lindas palavras...
      Beijos

      Excluir
  6. Querida Cecilia, quando comecei a ler pensei que fosse pensamentos de ilustres poetas, e quando vejo são de ilustres amigos! Que trabalho bonito vc fez, sua sensibilidade em pincelar e compartilhar palavras e mensagens tão edificantes. Obrigada. Mil beijos em vc e em todos amigos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lillian minha linda e loira amiga,

      Mas são sim ilustres poetas que muitos ainda não conhecem e que são a revelação do ano em nosso meio....


      Beijos minha querida e obrigada por estar aqui com suas lindas palavras

      Excluir
  7. Eis aqui uma tempestade de sabedoria e sentimentos .
    Você sempre brilha, não apenas com suas palavras como também pela dedicação, pelos amigos .
    Parabéns, minha ilustre amiga .

    Bjs e um sorriso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu ilustre live que tanto, mas tanto gosto,

      Você também meu querido, sempre ilustre com sua presença, palavras e carinho a mim e aos amigos que com sinceridade considera...

      Obrigada meu querido pela atenção e por prestigiar nossos talentosos poetas...

      Excluir
  8. Oi, Cecília. Gosto muitos das postagens da série "Apenas gotas". Primeiro por sua generosidade em postar beleza produzidas por outros. Segundo, por ter a sensibilidade de escolhê-las tão bem. Esta série especialmente traz gotas de sabedoria sobre o amor, e a vida. Adorei! Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Bia,

      Amiga faço estas séries com muito carinho e cuidado, pois são pérola delicadas de amigos que me são confiadas e merecem todo carinho e dedicação....

      Beijos minha amiga e obrigada

      Excluir
  9. Minha admirável poetisa e Mineira ainda por cima rsrsrsrs.
    Cecília sinto um orgulho tão grande de vc. Não vc não imagina o quanto.
    Querida o verdadeiro poeta é aquele que observa, cuida e colhe as flores e os espinhos da alma das pessoas e os transforma em balsamo curador, balsamo de amor, balsamo de desejo, balsomo de compromisso e balsamo de bondade. Vc é assim completa e ao mesmo tempo sempre faltando um pedaço. Esse pedaço que falta é proposital, pois se não o faltasse vc não poderia continuar entrando e saindo de nós mesmos e nem conseguiria ler nas entrelinhas de nossa alma.
    Seja sempre assim... pessoa complexa em sua simplicidade.
    Bjos de sua amiga que te admira de montão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga do sorriso lindo,

      Eu tenho um carinho enorme de você por tamanho carinho que me dedicas,e esta gota sua que tem aqui é a prova de que tens talento e palavras sábias espalhadas por ai que colhi com delicadeza e cuidados e a trouxe pra cá so para abrilhantar esta página..Obrigada sempre por me fazer sentir especial apenas por te la como uma grande e preciosa amiga.....

      Beijos minha querida e obrigada

      Excluir
  10. Cecilia,

    Nossos amigos são tambem grandes pensadores!
    Eu costumo guardar numa pasta especial tantos comentarios,
    para mim são como tesouros.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sissym,

      Verdade amiga, quantos talentos espalhados por ai, e muitos nem se dão conta de tamanha sensibilidade que possuem...

      Beijos e obrigada

      Excluir
  11. Cecília, estava respondendo ao comentário e travou minha máquina e não se se o comentário foi. Mas faço de novo. Eu falava da solidariedade e dos sonhos dos mineiros. E agradecia por ter-se lembrado do amigo. aproveito para dizer a seus leitores que por ventura venham a fazer uma postagem similar, que não se esqueçam de incluir este trecho da mineira Cecília Sfalsin:

    "(...)Pessoas que passam por nossas vidas e são fotografadas pela nossa alma, e ali ficam na estante do coração, sendo amigo pra toda hora, por toda vida , mesmo que as opiniões não se encontram, mesmo que as idéias não se batem, ou mesmo que a distância os separem, haverá sempre aquela gotinha de ouro que guardamos como jóia de valor, porque amigos são amigos e sempre nos darão motivos para serem simplesmente amigos..."
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir

A fase mais gostosa de quem escreve é quando conhece a opinião de quem lê....Obrigada por suas palavras e sejas sempre bem vindo(a)....

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.