Cada amigo(a) que por aqui passou durante o ano de 2011 deixou cair gotas de otimismo através de suas palavras, destaquei algumas gotas espalhadas no nosso meio das inúmeras que por ai estão , como tesouros valiosos de grandes experiências,com os devidos créditos de seus ilustres autores que valem a pena serem lembradas em 2012
"As vezes nós deixamos algo para depois simplesmente por medo de encará-la, mais está errado , devemos viver um dia de cada vez e como se cada dia fosse o último, pois um dia o último chegará e não teremos arrependimentos pois tudo que poderíamos viver foi vivido". (Deka Aquino.... Choramingos e chorumelas)
"As vezes nós deixamos algo para depois simplesmente por medo de encará-la, mais está errado , devemos viver um dia de cada vez e como se cada dia fosse o último, pois um dia o último chegará e não teremos arrependimentos pois tudo que poderíamos viver foi vivido". (Deka Aquino.... Choramingos e chorumelas)
"Viver é isto "Unir o possível com o imprevisível, e apostar no que der e vier". (Eloah...Além dos Fragmentos)
"O poder do sorriso já fez desarmar as mais destruidoras armas!
Cultivar o sorriso é virtude, não e estado de espírito.
Às vezes queremos apenas ouvir aquele não som que vem num simpples esgar de lábios.." (Mary Miranda...Fatos de fato)
"A maneira como vamos agir diante do mundo depende somente de nós. Nosso comportamento depende daquilo que extrairmos do nosso interior.." (Dilmar Gomes...Uma pitada de poesia)
(...)as cicatrizes sempre vão existir, só não podemos deixar que elas tomem conta de nosso coração... o perdão é sempre o melhor remédio para as feridas do coração." (Du Pirrolho...Doando vida)
"nós somos nosso único entrave, por isso é tão importante acreditar em si mesmo, não abrir mão da nossa essência e nem desanimar de tentar conquistar nossos objetivos !". (Samanta Sammy...Vida Real da Sam)
"Quando começamos a nos questionar, a nos conhecer melhor, podemos sim usar esta palavra magica e forte: poder. "Eu posso! Eu sou responsavel pelas mudanças significativas na minha vida.".( Sissym...Blog zoom)
Então, fechamos os olhos e sonhamos novamente. Até que sejamos fortes para tornar real tudo o que mais desejamos.( José Sidney...A vitrolinha do zé)
"Simpatia é quase um DNA de almas voltadas para um mundo de paz e amor."(Maria Marçal...Maturidade)
"Diferenças são oportunidades de exercitar o respeito ao outro.E é preciso aprender a amar apesar delas"(Marcela Gonçalves...Garotas que querem se casar)
Quando nos amamos de maneira total, incluindo aí os lados nem tão bonitos, temos mais condições de tolerar a diferença do outro a qual chamamos "defeito"(Nanda Botelho...Multiplas realidades)
"O mundo não precisa de paz,quem precisa somos nós
Construiremos um mundo em paz,quando cada um de nós puder elaborá-la em cada íntimo o amor e o equilibrio.Sermos individuais,sem perdermos a personalidade, mais trabalhando para o bem comum."(Tutankamon)
"O sonho de amor é como um vento acariciando a nossa alma. Quando o amor nos arrebata, não importa se ele é reciproco,os nossos sonhos são capazes de prover nossos desejos." (Lena Lopez..Blog da Helena
Precisamos aprender a perdoar como crianças. As quais brigamos agora, e em dois minutos já está nos abraçando e pedindo perdão.(Isa Oliveira...Página do dia)
Dá pra perceber que crescemos verdadeiramente quando deixamos de contar os presentes de Natal materiais para contar os que recebemos humanamente.(Bia Hain...Revolta e romance)
Os maiores escritores não são aqueles que fazem um nome na história, e sim aqueles que fazem a história em um único nome "Amor"
Cecilia sfalsin
Cecilia sfalsin
Cecizinha... Quem pode com você?! rs
ResponderExcluirQuando penso que já nos abrilhantou com tantos dos seus lindos textos, nos pega de surpresa com esses ouros de pensamentos dos amigos!
E eu lá, toda prosa, porque estou na lista dos tesouros!!!! rs
Você nos incentiva a escrever coisas bonitas, minha amiga, pela sua bondade, ternura, inteligência e sensibilidade!
Li todos os comentários reflexivos, que você emoldurou na categoria pensamentos, e adorei a maioria! (Viu como você bota o povo pra pensar com seus posts magníficos?)
Então, o que posso dizer?
Aquele OBRIGADA enorme, do tamanho da infinitude, e que possamos contar sempre com essa sua mente feita de ouro, de tão valiosa que é!
Beijos, queridíssima!
Já disse e repito: AGRADEÇO muito por 2011 ter trazido amizades verdadeiras como a sua!!!!
Receba os meus votos mais sinceros de amizade, não só nesse, mas em todos os anos ainda vindouros!
Mary:)
P.S.: Estamos trocando figurinha: aquele tal post que te falei, lancei hoje mesmo!
Naturalmente que você foi mencionadíssima!!!! rsrs
É bom amar alguém! :)
ResponderExcluirPassei para te desejar um Feliz e Próspero Ano Novo!
Muita Paz e Amor para ti, Cecilia.
Abraço apertado e um grande beijinho.
Esta página está um verdadeiro hino de paz...de descobertas ... de reconhecimento do talento dos outros, aqui nesse ítem estabelecendo o dom maior do Ser Humano que o exercício da humildade.
ResponderExcluirMuito obrigada...
Todas mensagens trazem virtudes de quem as postou.
beijos minha AMIGA SECRETA 2011!
feliz ANO NOVO.
Maria Marçal - Porto Alegre - RS
Cecilia, muito legal sua postagem fico lindo essas gotas.
ResponderExcluirParabéns pelo trabalho!!
Um belo dia, amiga!!
Abraço
belas frases realmente...precisamos refletir sobre tudo isso...
ResponderExcluirabs e feliz 2012!
Cecília, agradeço muito ter se lembrado dos meus escritos, e por ter colhido tantas pérolas ao longo de suas leituras. Cada uma dessas pessoas me faz acreditar que sentir e viver o sntimento é possível e belo. Um grande abraço e um lindo 2012 pra você!
ResponderExcluirSaudações!
ResponderExcluirAmiga CECILIA:
É uma coletânea de sabedoria e tanto... Todos os conceitos são sábios!
Meus parabéns a todos que produziram essas goteiras de sapiência!
Valeu a pena conferir!
Parabéns por mais um lindo Post!
Abraços,
LISON
Amiga Cecília, estou muito contente por teres destacado a frase deste humilde amigo. Que bom estarmos irmanados nessa corrente de bem-querer que a amizade proporciona.
ResponderExcluirUm abração. Desejo-te um lindo e maravilhoso 2012.
Olá minha querida amiga Cecilia, boa tarde!!!
ResponderExcluirObrigado minha amiga, como sempre nos abrilhantando e surpreendendo com suas belas ideias e postagens, desta vez uma maravilhosa coletânea de frases construtivas deixadas por nossos amigos e amigas deste espaço. Parabéns pela escolha, são todas belas gotas de otimismo e ricos ensinamentos para evolução e crescimento. Fico muito feliz e grato com a lembrança e com a citação de uma de minhas frases nesta coletânea, é uma grande honra estar entre estes sábios amigos e amigas.
Tenha uma tarde maravilhosa e abençoada!
Grande abraço e muita paz!!!
Mary, minha amiga linda,
ResponderExcluirQue delicia de comentário,
O que escrevo me inspiro em carinhos e afetos que recebo todos os dias aqui neste cantinho chamado blogosfera, sou grata a Deus por ele me proporcionar estes momentos tão nobres cheios de amor, de consideração e atenção.Faço com prazer , escrevo com sentimento em poder transmitir um pouquinho de mim em agradecimento ao muito que recebo.E principalmente, pelos grandes e ilustres autores que temos aqui, escondidinhos como uma caixinha repleta de palavras brilhantes. A ti agradeço pela atenção de sempre.
Você é uma flor que enfeita meu jardim e atrai beija flores...é por isto que me alegro em ser chamada de sua amiga.
Beijos em seu coração cheio de brilhos para 2012....e obrigadaaaaaaaaaaaaaaa
Ei Luisa,
ResponderExcluirAmiga agradeço tremendamente suas felicitações te desejando em dobro tudo que me desejou....
Beijos e obrigada..
Maria Minha amiga Reveladora,
ResponderExcluirQuantas pérolas vimos aqui, com belas e surpreendentes palavras, cheias de vida e otimismo de autores brilhantes, quem me dera poder colocar todas, mas é difícil, mas a medida do possível o farei...
Agradeço imensamente sua amizade preciosa, e lhe desejo um abençoado 2012, como muita paz, amor, alegria e prosperidade....
Beijos
Irismar minha Amiga,
ResponderExcluirFico feliz que tenha apreciado, a parte 2 so faltam alguns detalhes para ser postada e tem uma das suas citações, uma gotinha sua que você deramou pra nós...
Abraços e obrigada pelas palavras lindas..
Ola Ana,
ResponderExcluirObrigada amiga, realmente pérolas lindas em palavras...
Abraços..
Bia minha querida,
ResponderExcluirDe gota em gota poderemos criar um manancial de lindas palavras que podem ser edificadoras...
E sua gota é uma delas....
Eu é que lhe agradeço pelo carinho de sempre....Abraços
Saudações meu amigo Lison,
ResponderExcluirExatamente, uma coletânea de sabedoria contidas em corações amigo,
E lhe sou grata por derramar mais uma através do seu brilhante comentário....
Abraços
Dilmar meu amigo,
ResponderExcluirSuas palavras sempre abrilhantaram meu espaço, são gotas lindas que guardo em meu coração e agradeço sempre...Obrigada
Abraços e feliz 2012
Edu,
ResponderExcluirPalavras poéticas e determinadas servem para nos fazer olhar pra frente, e acreditar que somos capazes, e são estes brilhantes autores com suas palavras simples de grandes significados que nos dão a certeza de um mundo melhor...Gotas de otimismo, amor, amizade e vitórias....
A ti sou grata sempre....obrigada meu querido amigo, abraços e feliz 2012
OI minha amada louvo a DEus por sua vida, muito obrigada por sua contribuição nos meus blog durante esse ano de 2011 que possamos continuar louvando ao Senhor.
ResponderExcluirMeu desejo é que esse novo ano seja visto como uma oportunidade de desfrutar e agradecer o novo de Deus!!
Abraçooooooo
Oi querida!!! Obrigada pela citação, acho esta uma boa frase e dica para uma virtude que muito precisamos, tolerância!
ResponderExcluirBjs!
Olááá querida amiga !!!!
ResponderExcluirUfaaa, demorei mas cheguei :)
Já tinha lido a postagem,mas só hoje deu pra vir participar :)
Achei linda e incrível a sua idéia !!! Ás vezes leio os comentários no meu blog ou por aí e vejo quantas coisas maravilhosas os amigos deixam para nós !!! Aprendo tanto com cada um , que me sinto sempre em débito, querendo dar o meu melhor para retribuir tanta coisa linda que estão gravadas na blogosfera e no meu coração !
Parabéns pela iniciativa e obrigadíssimo por colocar uma trecho meu, fico muito feliz em saber que contribuí com algo de bom !!
Que aproveitar a oportunidade para agradecer por tudo que vivemos neste ano que passou, pela sua amizade, carinho, pelos papos, pela ajuda no vida real, etc, é uma alegria tê-la conhecido !!!
Que 2012 venha cheio de sorrisos, amor, paz e saúde pra você e para sua família e espero que continuemos estreitando os laços de amizade :)
Um beijãoooo
Olá Cecilia, nossa fiquei muito feliz por minha singela frase estar entre pessoas que eu admiro inclusive você, pois são pessoas que com seus escritos tocam meu coração, não me considero poetiza e nem escritora, mais uma certeza eu tenho eu escrevo com meu coração, muito obrigada pelo carinho, bjs e flores. Deka
ResponderExcluirOlá Cecilia, nossa fiquei muito feliz por minha singela frase estar entre pessoas que eu admiro inclusive você, pois são pessoas que com seus escritos tocam meu coração, não me considero poetiza e nem escritora, mais uma certeza eu tenho eu escrevo com meu coração, muito obrigada pelo carinho, bjs e flores. Deka
ResponderExcluirIrisma minha amiga,
ResponderExcluirSou grata a Deus também por te la aqui, e que nossa amizade venha se estreitar em 2012 com muitas bençãos...
Abraços amigA, e obrigada
Ei Nanda,
ResponderExcluirVerdade amiga, é a tolerância que nos faz mais humanos...
Beijos e obrigada
Ei Sam,
ResponderExcluirAmiga bom dia,
Eu sou um pouco presa a palavras, ao relacionamento delas, principalmente quando elas se beijam formando sentimentos , edificação,otimismo, e se observarmos temos muitos poetas anônimos em nosso meio que com simplicidade revelam tua essência em palavras ..por isto sai colhendo gotas, e se formou um rio de pérolas.Fico feliz que tenha gostado, e aproveito também pra lhe deseja um ano todo cheio de grandes e admiráveis surpresas boas e edificantes pra você e sua família..acreditando sempre que somos mais que vencedores...
Beijos em seu coração e grata por me permitir chama la de amiga..