/
5 Comentários
Ser feliz de uma forma realista é fazer o possível e aceitar o improvável. Fazer exercícios sem almejar passarelas, trabalhar sem almejar o estrelato, amar sem almejar a troca.
A vida não é um jogo onde só quem testa seus limites é que leva o prêmio. Não sejamos vítimas ingênuas desta competitividade!Faça o que for necessário para ser feliz, mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples. Você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade.Ela transmite paz e não sentimentos turbulentos atormenta e provoca inquietude no nosso coração. Isso pode ser , paixão, entusiasmo, mas não felicidade.A verdade é que a felicidade está nas coisas simples da vida. O importante não é o que temos. Há tempo para tudo, por isso, devemos buscar todos os dias estar em paz, cultivar relacionamentos saudáveis, servir uns aos outros e fazer a vontade de Deus. Assim conseguiremos ser completos e termos momentos verdadeiros de felicidade.(Mario Quintana)


Leia também

Ser feliz de uma forma realista é fazer o possível e aceitar o improvável. Fazer exercícios sem almejar passarelas, trabalhar sem almejar o ...

5 comentários:

  1. Sempre gostei do Mario Quintana e da irreverência e ironia de seus versos.

    "Os poetas não são azuis nem nada, como pensam alguns supersticiosos, nem sujeitos a ataques súbitos de levitação. O de que eles mais gostam é estar em silêncio - um silêncio que subjaz a quaisquer escapes motorísticos e declamatórios. Um silêncio... Este impoluível silêncio em que escrevo e em que tu me lês."

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Esse texto é uma lavada de alma!
    Parabéns pela bela escolha!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Cécilia gostei muito dessa mensagem, nota 10!!! Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  4. Linda amiga Cecília!
    Um belo texto e escolhido a dedo!
    Muitas vezes esperamos encontrar a felicidade em coisas espetaculares e descuidados das alegrias cotidianas!
    Beijossssssss

    ResponderExcluir

A fase mais gostosa de quem escreve é quando conhece a opinião de quem lê....Obrigada por suas palavras e sejas sempre bem vindo(a)....

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.