quarta-feira, 24 de agosto de 2011

# Convidados(as)

“A Pessoa com deficiência quebra a cultura da indiferença. Tenha coragem de ser diferente.”




SEMANA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MULTIPLA de 21 a 28 de agosto de 2011.

Nesta semana todas as APAE’s promovem atividades de integração social e conscientização do valor das diferenças. A necessidade da sociedade respeitar os limites e as limitações do ser humano, compreendendo que todos nós temos limites físicos, emocionais e intelectuais.
Nossa sociedade ainda tem restrições às diferenças, e desta forma age com desconforto, ignorando de forma deliberativa o que acontece a sua volta, e valorizando de forma excessiva o capitalismo e o mecanicismo, isto é, a geração de lucro e a perfeição e funcionabilidade acima de tudo, como se todos nós fossemos máquinas e tivéssemos que “funcionar” de forma impecável, desconsiderando o emocional e o sentimental.
Nós que somos educadores e profissionais que atuamos no ensino especial, atendendo às pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla sabemos que ao longo desta honrosa carreira compartilhamos a beleza e o perfume da inocência, da felicidade e do carinho da família apaeana.
Tem sido amplamente divulgado o fato de pequenos grupos sociais sofrerem com as fobias e preconceitos, atitudes que atinge também a criança e/ou pessoa com deficiência intelectual e múltipla, e é contra essa postura que o movimento apaeano trava uma árdua batalha, e luta pelo reconhecimento, pela inserção social e pela garantia de espaço à diversidade.
Sabendo o quanto é difícil amar aquilo que não conhece, as APAE’s em todo Brasil abre suas portas às comunidades e a sociedade em geral para conhecer e fazer parte desta luta pelo respeito e pela oportunidade, promovendo a SEMANA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MULTIPLA, com o tema: “A Pessoa com deficiência quebra a cultura da indiferença. Tenha coragem de ser diferente.”

Edna Sfalsíni
Profª da Escola José Adriano Cordeiro – APAE/GV 

3 comentários:

  1. O tenho visto muitos pais orgulhosos de seus filhos especiais, com incentivo e amor, eles tem superado tudo. É fantastico saber que não há tanto limite assim, quem coloca são as pessoas preconceituosas e paradas.

    Esta campanha é fundamental para mostrar que tudo está mudando, valorizemos a vida!

    ResponderExcluir
  2. Saudações!
    Amiga:
    Faço questão de parabenizá-la por tão importante iniciativa em divulgar tão importante acontecimento.
    Sempre há tempos para se repensar posições e está semana as APAE'S abrem seus portais para a comunidade conhecer pessoas imprescindíveis na vida de qualquer um.
    Minhas felicitações a todos e
    Meus parabéns a você!
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir
  3. obrigada pelo post, sou professora de Ed Especial, em altas habilidades, mas lembramos sempre do diferente que sofre em seu dia-a-dia o preconceito.
    bj no coração.

    ResponderExcluir

A fase mais gostosa de quem escreve é quando conhece a opinião de quem lê....Obrigada por suas palavras e sejas sempre bem vindo(a)....

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Copyright

Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos.