/
10 Comentários


Você já parou para pensar qual o seu temperamento?Que personalidade você tem?


Pesquisando sobre temperamentos descobri que há 4 tipos de temperamentos:
Sanguíneo: uma pessoa sempre cordial,no qual sempre toma decisões por sentimentos.e sempre contagia quem se aproxima.
Melancólico:É uma pessoa que sempre visa mais as dificuldades do que a forma de resolver algo,ansiosa em tudo.com uma grande tendência de depressão.
Colérico:Cabeça quente, nervosa,o titulado(a) grosso(a).mas se controla rápido,é uma pessoa independente e decidida no que faz.
Fleumático:Pessoa lenta, não se emociona fácil, chega ser calma até demais.


Ao ler sobre os  4 tipos de temperamentos comecei a fazer algo que nunca fiz,conhecer um pouquinho mais o meu ,foi como se eu pegasse um espelho e me apresentasse pra mim mesma,e começasse procurar em mim aquilo que é bom e aquilo que não é bom,mas que esta em mim;e como todos nós sabemos que não somos perfeitos,pude admitir inúmeras falhas em mim.


Percebi através desta auto análise que há uma mistura de humores,as vezes um pouquinho do gênio forte da minha mãe, um pouquinho do gênio humorístico do meu pai,um pouquinho do gênio autoritário da minha avó,e por ai vai,busquei em mim o meu eu e me abracei, me aceitei e concordei comigo mesmo que em alguns aspectos tenho que mudar,mas não porque alguém quis, mas porque eu mesma me conheci;ou seja meu temperamento varia de acordo com a ocasião.


Neste momento notei que quando conhecemos nossa personalidade, aquela parte fraca em mim,que nem todos gostam, mas muitas vezes aceitam,entendi que eu também poderia compreender os temperamentos dos outros e aceitá los sem regras e nem julgamentos.Depois de aprender sobre os traços da minha personalidade descobri que posso me tornar forte mediante aquilo que acho fraqueza em mim, e desta forma a valorizar a diferenças alheias.


Entender os temperamentos dos outros aumenta nossa capacidade de se comunicar sem conflitos, de se aproximar uns dos outros sem medo, de conseguir entender sempre os argumentos de alguém sem ter que  querer ser mais o menos, mas sim apenas ser diferente.
Pois cada pessoa tem um temperamento que nos da prazer de estar perto e que a torna forte no qual  admiramos e elogiamos, e em uma mesma pessoa surge um temperamento rude, indesejável que a torna fraca,e que devemos entender e aceitar sem querer muda la.


O comportamento de cada um deve ser reconhecido por si mesmo, a nós cabe apenas aceitar os outros da forma que são, assim como somos aceitos.


                                                                           
                                                                                       Cecilia sfalsin


Leia também

Você já parou para pensar qual o seu temperamento?Que personalidade você tem? Pesquisando sobre temperamentos descobri que há 4 tipos d...

10 comentários:

  1. Saudações!
    Amiga CECILIA:
    Li os conceitos sobre os temperamentos em tela. Gostei da sua análise sobre o tema. Acho que somente no decorrer dos anos é que a experiência temperamental passa por um processo de refinamento. Eu acho.
    Parabéns por mais um excelente Post!
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir
  2. Olá Cecilia:

    Eu diria que eu sou colérico, não gosto de nada errado, mas eu também sempre tive um certo carisma com um certo tipo de pessoas. Eu sou do tipo: ou ama, ou odeia.

    No fundo, eu acho que eu tenho um pouquinho dos outros perfis também, mas só um pouco rrsrsrsrsr

    ABS

    ResponderExcluir
  3. Ei meu amigo Lison,
    Exatamente, os anos vão passando, vamos obtendo experiências e sem perceber os nosso temperamento vai sendo refinado..vamos nos conhecendo na prática, e nos analisando aos poucos...

    abraços meu querido amigo e obrigada sempre

    ResponderExcluir
  4. Ei Jânio,

    Acredito que todos nós somos meio vulneráveis,e temos uma mistura de temperamentos nos quais fazemos uma seleção, daquilo que acrescenta e daquilo que nós mesmos detestamos em nós..rs..eu particularmente penso assim...mas o lado bom sempre é o mais forte....

    Abraços e obrigada sempre

    ResponderExcluir
  5. Muito difícil o autoconhecimento

    Beijos CecíliaQ

    ResponderExcluir
  6. Sou completamente sanguínea, amiga e isto ás vezes atrapalha um pouco pois neste mundo de tantas caras é preciso ser muito racional, as vezes, mas não consigo!
    Deixo-te um beijinho

    ResponderExcluir
  7. Cecilia,

    Cada indivíduo apresenta um estado fisiológico característico, o que pode regular as suas reações psicológicas. O que denota o carater.

    Somos um conjunto, creio que dependendo das circunstancias, estamos mais serenos ou não. Contudo, felizmente, não tenho temperamento agressivo.

    "Um temperamento agradável pode compensar-nos da falta de beleza, mas a beleza não basta para nos indenizar de um temperamento desagradável."
    (Joseph Addison)

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. EI vaN,

    verdade, mas são momentos que temos que oferecer a nós mesmos..

    Beijos e obrigada

    ResponderExcluir
  9. Ei Malu,
    Realmente confiar muito nos sentimentos e fugir da razão as vezes atrapalha sim, mas por outro lado são pessoas dóceis e que temos o prazer de estar sempre perto,rsr, e realmente você é assim...

    Beijos minha querida amiga..

    ResponderExcluir
  10. Ei Sissym,

    Acredito que o temperamento agressivo é o pior, pois a pessoa agressiva geralmente não se controla e acaba se prejudicando e automaticamente ferindo quem se aproxima, mas realmente os comportamentos variam, portanto é difícil dizer sou assim, ou daquele outro jeito,tudo depende da situação que se vivencia..

    Beijos e obrigada amiga

    ResponderExcluir

A fase mais gostosa de quem escreve é quando conhece a opinião de quem lê....Obrigada por suas palavras e sejas sempre bem vindo(a)....

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.