/
2 Comentários
 “Não digas: vingar-me-ei do mal; espera pelo Senhor e ele te livrará.”(Provérbios 20:22).


Popularmente falando a "vingança é um prato que se come frio",mas quem o serve corre sérios riscos de se intoxicar com o ódio, a amargura e a sede de prejudicar alguém com atos impensados para fazer justiças com as próprias mãos.A vingança consiste em ir contra uma pessoa ou grupo em resposta a algo que foi percebido ou sentido como  prejudicial(Wikipédia, a enciclopédia livre.),logo a vingança é um contra ataque de sentimentos, destilando veneno do ódio.Claro que muitos pensam ser uma atitude natural do ser humano que por sua vez age segundo o que foi atingido,o famoso "bateu ,levou", "olho por olho ,dente por dente" e assim vai.


Qualquer reação de vingança é acompanha de uma mala cheia de sentimentos ruins, agravados no coração de uma pessoa que se sente traída, prejudicada, ferida, magoada, amargurada, injustiçada,e devido a estas reações se aloja nelas o ódio, a raiva, o rancor, que as fortalecem para agir ao seu favor sem depender de ninguém , só de si mesma.Um isolamento pessoal onde adquire tempo para maquinar o mal feito contra ela.A maioria das reportagens de violências que assistimos hoje são atos de vingança, pessoas cheias de ódio, capaz de matar para ver a dor do outro que a feriu,pois o vingador ele tem prazer no sofrimento e na dor do outro, pelo fato de te lo feito sofrer, sem a minima compaixão.


Mas infelizmente devo dizer que a pessoa que leva este sentimento fica cega mediante suas atitudes, quer fazer, quer agir, quer vingar, cresce no coração o orgulho, se torna uma pessoa prepotente cheia de forças humanas,esperando a hora certa para revidar a ofensa; e com esta cegueira acaba se envolvendo em uma situação contra ela mesma, entra em um abismo sem volta, mata se a si mesmo, e quando desperta consegue enxergar a grande besteira que cometeu,pois as consequências são mais árduas do que o ato que ela comete.


Portanto antes de querer revidar, pense em suas atitudes, não permita que o ódio, e a ofensa dominem seu coração, dominem sua mente e controlem teus pensamentos.Não torne inimigo de você mesmo,.torcer pelo fracasso de alguém é envenenar se a si mesmo,é se maltratar aos poucos, transformando sua personalidade.Ame, perdoe,vença o inimigo que tenta abortar o amor  em você.Seja você, não deixe vencer o mal,mas vença o com o bem.  


"A vingança procede sempre da fraqueza da alma que é incapaz de suportar as injúrias".(François de la Rochedoucald).
               




               Cecilia sfalsin


Fonte da imagem:http://www.google.com.br


Leia também

 “Não digas: vingar-me-ei do mal; espera pelo Senhor e ele te livrará.”(Provérbios 20:22). Popularmente falando a "vingança é um pra...

2 comentários:

  1. Olá amiga Cecilia, realmente a vingança não leva a nada, a idéia não me atrai nem um pouco, entrego nas mãos de Deus, que Ele nunca falha!!!
    Bjs,amiga!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Cecília!
    Para mim a vingança continua sendo um prato que se come frio, e enquanto espero o prato esfriar a minha vontade de vingar acaba passando e me esqueço da vingança.

    Abraços,
    Manoel

    ResponderExcluir

A fase mais gostosa de quem escreve é quando conhece a opinião de quem lê....Obrigada por suas palavras e sejas sempre bem vindo(a)....

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.