/
2 Comentários
Ola meus querido amigos(as),você já foi convidado a pescar em um dia de fúria?por várias vezes ouvi esta frase, muito conhecida e dirigida sempre a pessoas que não se controlam, não se dominam, homens e mulheres bombas que basta um toque para explodirem.

Ao contrário de um pescador que para pescar tem que ter paciência, perseverança,e ser uma pessoa silenciosa e calma, ou seja "se esta com nervos vai pescar  que ele  passar", Claro que isto não funcionaria,(risos),pois uma pessoa nervosa ela não se domina fácil.

Quase sempre se torna uma pessoa de difícil convivência,pois ninguém suporta estar ao lado de alguém que pode a qualquer momento se tornar um leão feroz por motivos banais.Ter um descontrole emocional.

Existem pessoas que em estados de nervos se alteram, outras ficam ansiosas, não falam ,mas se expressam, apenas em atitudes nervosas, como roer unhas, andar de um lado para o outro, bater os pés no chão, dançar em filas etc.Outras são grosseiras, não tem controle, gritam, agridem, e outros sintomas que fazem mal a própria pessoa.

O  nervosismo acarretam doenças entre elas , gastrite nervosa e problemas respiratórios,insônia,.Aprenda a controlar suas emoções,pois você pode agir sem pensar e se arrepender pela atitude tomada em meio ao seu descontrole.Um problema que você poderia resolver facilmente, poderá se agravar se agir com nervos.portanto vai ai umas dicas para o seu controle emocional..

Sempre que bater os nervos

1- CONTE ATÉ 10....assim o tempo passa um pouquinho te dando tempo a pensar
2-RESPIRE FUNDO..isto acalma os nervos e abate a raiva
3-EVITE FALAR..pois em momentos de raiva falamos o que não queremos, e acabamos nos arrependendo depois.
4_ANDE, MEDITE,PENSE..isto chama se controle de sua emoções.


Quando o nervo estiver a "flor da pele", pense nas consequências, e o ultimo recurso .VA PESCARRRRRRR....


                                                                                         Cecilia sfalsin


Leia também

Ola meus querido amigos(as),você já foi convidado a pescar em um dia de fúria?por várias vezes ouvi esta frase, muito conhecida e dirigida s...

2 comentários:

  1. Quando eu não estou bem, ansiosa, eu fico realmente calada, não tenho vontade de conversar. É o momento que preciso observar e pensar. Acho isso bom. Contudo, conheço pessoas que explodem... e isso é um horror. Não leva a lugar nenhum... alias, leva, a perdas.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Se até quando não se esta nervoso é bom pescar, e indico para qualquer situação e obrigado por seus conselhos, ok!

    ResponderExcluir

A fase mais gostosa de quem escreve é quando conhece a opinião de quem lê....Obrigada por suas palavras e sejas sempre bem vindo(a)....

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.