/
16 Comentários
Três sentimentos que se misturam em um relacionamento, que devem ser observados de maneira sábia e cautelosa.Amor,paixão,e obsessão.

PAIXÃO: A paixão é o coração em movimento,é um incendiar do corpo que se transforma em desejos,é certeza, são atitudes do corpo ,e um sentimento que surge com uma grande força, que muitas vezes se torna incontrolável.A paixão quando não controlada pode cegar,e muitas vezes atinge a pessoa em momentos de carência, onde surgem os conflitos de sentimentos,é algo passageiro, mas que também pode se transformar em amor,paixão é quando através de um olhar ou palavras você se encanta por outra pessoa ,capaz de enxergar somente as qualidades daquela pessoa.Um sentimento que cresce ao ponto de ter medo de perder.Geralmente a paixão começa em um ritmo acelerado, e acaba muitas vezes trazendo frustrações,ou seja não isto que eu queria pra mim.Ou as vezes se transforma em amor.Onde se prolonga o relacionamento.


AMOR: O amor é um sentimento nobre, no qual se resume em detalhes no relacionamentos, o amor ele te faz ser observador,é o momento em que seu coração acompanha a pessoa amada, sabe o que ela gosta, sente o que ela sente,observa suas atitudes ,seus gostos, se admira com sua forma de falar, agir, vestir.O amor te faz sonhar acordado,é sentir um só com alguém,é poder compartilhar momentos em ritmos de festa, é viver, sorrir,
É querer ser fiel,sentir saudades,sentir falta, é estar distante da pessoa e querer estar perto.É quando sentimos medo,e nos escondemos em um coração em busca de abrigo e proteção.O amor é um sentimento que só quem sente sabe dizer.

OBSESSÃO:A obsessão é a prisão do amor e da paixão,é quando se quer manter a pessoa amada sob controle, é ter sempre a situação em suas mãos, e dominar a vida de alguém, é querer aquela pessoa só pra você,é força la a respirar o teu ar, viver a tua vida, compartilhar somente os teus momentos.Desejos incontroláveis que trazem transtornos mentais, desgastando uma relação.A obsessão vem acompanhada de perigos,pois se misturam com ódio e vingança quando não consegue atingir o objetivo que almeja,o domínio,é um relacionamento com algemas.

Portanto A paixão é movimento, o momento presente, O amor a tranquilidade,serenidade,nobreza, e a obsessão a prisão, o domínio e a destruição, capaz de matar a paixão e o amor.


                                                      Cecilia sfalsin



Leia também

Três sentimentos que se misturam em um relacionamento, que devem ser observados de maneira sábia e cautelosa.Amor,paixão,e obsessão. PAIXÃO...

16 comentários:

  1. Gostei das definições - agora você imagina quando tudo isso chega de uma só vez. Uma pequena observação. A paixão pode passar, a obsessão é maléfica e também passa enquanto que o amor dura para sempre. Quem ama respeita, entende, tem diálogo e não traz sofrimento como a paixão. O amor e suas vertentes nos dá vida. Valeu Cecília. Forte abraço

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga Cecilia!
    Este post é extremamente importante para nos mostrar que amor é permitir liberdade e realização da pessoa amada!
    Quando diminuímos, excluímos, abafamos, maltratamos, perseguimos, etc., a pessoa que "dizemos amar" é porque estamos exercendo um sentimento de posse e afeição doentia.
    Parabéns pela abordagem do tema!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá minha querida amiga Cecilia!!!
    Ótima explicação sobre esses três sentimentos, muitas pessoas confundem achando ser o mesmo... o primeiro é o desejo, o segundo é o sublime sentimento do bem querer, o terceiro é a doença...
    Parabéns pela excelente postagem, adorei minha querida amiga!!!
    Tenha uma noite maravilhosa!!!
    Beijos e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  4. Mas, o melhor de todos é o amor...pelo menos ele permanece para sempre. E quando existe amor, é tudo muito lindo e o mais importante, é real!

    ResponderExcluir
  5. Ola Ródrio,

    Pode até acontecer destes três sentimentos chegarem juntos, mas só subsiste o amor verdadeiro, como você mesmo disse o amor e suas vertentes trazem vida.
    e tudo que tem vida respira o amor.

    Abraços amigo e obrigada por comentar

    ResponderExcluir
  6. Querida amiga Flora,

    O amor é liberdade, não precisa ser cobrado,as atitudes de quem ama surgem naturalmente, e com alegria, com vontade, com desejos,ele não anula a pessoa amada, e sim a deixa viver...O sentimento de posse é doentio,e acompanhado de ódio e vingança, principalmente quando a pessoa não consegue seu objetivo que é controlar a vida do outro.

    Beijos amiga e obrigada sempe por acrescentar

    ResponderExcluir
  7. Ei amigo Edu,

    Você disse em poucas palavras algo muito rico quando se referiu a paixão como desejo, o amor sublime sentimento do bem querer, e a obsessão a doença...e realmente, esta bem claro que são sentimentos que não podem ser confundidos antes prevalecendo o amor, o sentimento mais nobre.

    Abraços meu amigo, e obrigado mais uma vez

    ResponderExcluir
  8. Ola Amiga Isa,

    O amor é nobre e tem sua excelência, e sempre nos da direção certa...e com toda certeza éo mais mais verdadeiro sentimentos...

    beijos amiga

    ResponderExcluir
  9. olá cecilia a paz, muito lindo seu blog, tenha uma semana abençoada. bjs

    ResponderExcluir
  10. Nos desculpe a demora para responder seu pedido de selo, bom então vamos lá.
    Você deve nos mandar um e-mail com o nome do blog que você deseja que façamos, e algumas dicas como cor, imagem e idéias para nos guiar para o que você quer.
    Obrigado pela paciência, uma brande abraço.

    Nosso e-mail: lilasviolet2009@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Pois é.
    A diferença do remédio e o veneneno é a dosagem.
    Abraço Cecilia.

    ResponderExcluir
  12. Ola Lúcia, obrigada e seja muito bem vinda sempre

    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Amigos Nilse e JOão,

    Obrigada, vou providenciar os dados e retorno...

    ResponderExcluir
  14. Ei amigo Adn,

    Em poucas palavras comentou de forma perfeita,e enriqueceu a postagem.

    obrigado amigo.

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pela postagem, como sempre é um excelente artigo. A Internet no Brasil realmente precisa de postagens de qualidade como estas que você está nos oferecendo. Gostaria de lembrar também um ótimo agregador de conteúdos que vem se destacando muito, que é o Super Links:
    http://www.superlinks.blog.br

    Divulgue seus links gratuitamente sem necessidade de cadastro, sem fila de espera, tenha seus links divulgados em nosso site, Facebook e Twitter, aumente muito mais as visitas diárias de seu blog e ainda pode ganhar prêmios em dinheiro.

    ResponderExcluir
  16. Obrigada pela definição! Estou em um relacionamento, já faz 10 anos, meu marido empoe regras, mão me deixa ver novela, não me deixa ter Facebook, não me deixa usar um óculos escuro, não me deixa ir só á casa da minha mãe, pois ela mora no interior de pernambuco e nós na capital!e etc... Eu o amava e não enxergava que ele sentia não era amor mais obsessão! agora estou abrindo os olhos! Quero minha vida de volta mais não sei como fazer! Como por um fim em um relacionamento de 10 anos com um filho de 8 anos? Não posso continuar com ele não tenho minha vida própria!

    ResponderExcluir

A fase mais gostosa de quem escreve é quando conhece a opinião de quem lê....Obrigada por suas palavras e sejas sempre bem vindo(a)....

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.