/
2 Comentários
Vivemos em um mundo rodeados de pessoas, cada um com uma personalidade diferente,com gostos e atitudes diferentes,e principalmente qualidades diferentes,com isto aprendo que não podemos desejar que todos sejam e pensem igual a nós,por mais que tentamos as pessoas são diferentes.
Cada um tem seu espaço ,seu modo de vida,e ainda que eu não concorde eu não posso muda la,e quando conscientizamos disto e começamos a aceitá la da forma que é a isto damos o nome de RESPEITO,isto não significa que você deve concordar, gostar, fazer   tudo em relação ao outro e sim  aprender a dar mais atenção aquele que esta a sua volta.
Não ataque,não ofenda,jamais queira ser mais que o outro, seja apenas você,pois através de suas atitudes você se torna um professor da vida... Se alguém tem necessidade de mudança em alguma área de sua vida,o próprio DEUS  o fará...mas nada por força e nem por violência......quando respeitamos o espaço de alguém ganhamos o espaço desta pessoa, o carinho, e atenção, e tenha certeza que por mais que você não concorde com ela ,,,ela sempre irá respeitá la(lo).

                                      Para refletir....

Conta-se que vários bichos decidiram fundar uma escola. Para isso reuniram-se e começaram escolher as disciplinas.
O Pássaro insistiu para que houvesse aulas de vôo.
O Esquilo achou que a subida perpendicular em árvores era fundamental.
E o Coelho queria de qualquer jeito que a corrida fosse incluída.
E assim foi feito. Incluíram tudo, mas… cometeram um grande erro.
Insistiram para que todos os bichos praticassem todos os cursos oferecidos.
O Coelho foi magnífico na corrida. Ninguém corria como ele.
Mas queriam ensiná-lo a voar. Colocaram-no numa árvore e disseram:
“Voa, Coelho”. Ele saltou lá de cima e “pluft”… coitadinho! Quebrou as pernas.
O Coelho não aprendeu a voar e acabou sem poder correr também.
O Pássaro voava como nenhum outro, mas o obrigaram a cavar buracos como uma toupeira. Quebrou o bico e as asas, e depois não conseguia voar tão bem, e nem mais cavar buracos.(Rosana Rizzuti)





Leia também

Vivemos em um mundo rodeados de pessoas, cada um com uma personalidade diferente,com gostos e atitudes diferentes,e principalmente qualidade...

2 comentários:

  1. OI Cecilia Paulo escrevendo aos Filipense 2: 3,4 deu um conselho que é maravilho: Não sejam egoístas; não vivam para causar boa impressão aos outros. Sejam humildes, pensando dos outros como sendo melhores do que vocês mesmos. Não pensem unicamente em seus próprios interesses, mas preocupem-se também com os outros e como que eles estão fazendo.

    Quando consideramos os outro é uma forma de repeito!!

    Amiga uma bela noite

    ResponderExcluir
  2. Sem duvidas alguma minha Amiga Irismar, sempre colheremos frutos do que plantarmos, o respeito é um fruto da nossa vida diária....Abraços e obrigada pela sua visita aqui.....

    ResponderExcluir

A fase mais gostosa de quem escreve é quando conhece a opinião de quem lê....Obrigada por suas palavras e sejas sempre bem vindo(a)....

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.