/
1 Comentários

"Aquele que cava um buraco e o faz fundo,cai na cova que faz".(salmos 7:15).


Me considero as vezes observadora, em tudo, e hoje lendo este pequeno versículo comecei a pensar sobre o buraco que cavamos no nosso dia a dia e não percebemos.Para se cavar um buraco basta apenas uma ferramenta a "pá".Quando uma pessoa começa a cavar um buraco,ela não olha para os lados, ela não observa para onde a terra esta indo, ela quer cavar,cavar sem parar,e quanto mais ela cava mais fundo fica.
As pessoas que ficam em volta do buraco elas se afastam para não ser atingida pela terra, e também para não tropeçarem e caírem dentro do buraco, deixando assim com que o individuo que esta cavando fique sozinho.
As vezes em nossas vida não percebemos os buracos que cavamos,
achamos que tudo ou todas as nossas atitudes são corretas, e insistimos em mantermos nossa posição.Digo isto em todas as áreas da vida.
É como se você comprasse em um cartão de crédito, um pouquinho ali, outro aqui, e quando a fatura chega você se assusta, analisa seu pagamento e resolve pagar o mínimo acreditando que no próximo mês liquida, e assim vai,vai, acumulando se tornando uma bola de neve sem saída, cartões,cheques,crediários, dividas etc...
Outras vezes cavamos buracos nos relacionamentos com a esposa(o), discussões que não levam a nada, e que vão causando feridas, uma palavra mal falada ali, uma atitude aqui, e quando acorda se vê em um relacionamento desgastado , amargurado,cheio de acusações, frustrações e ressentimentos,buracos que atingem os filhos.pois as terras são lançadas.
Cavamos buracos nas amizades, onde sempre queremos que nossas opiniões e vontades sejam sempre prevalecidas,ofendemos amigos ,criamos uma imagem que não somos por querer sempre e nunca doar, nunca ceder.
Enfim quanto mais fundo se cava, mais difícil fica de sair, e em um buraco fundo quanto mais você gritar por socorro, menos chance tem de ser ouvido.
Portanto ao invés de cavar buracos, construa pontes,pois ponte significa caminhos, saídas, laços que te liga a algo ou alguém.
As pontes são feitas de pilares, pedras, arcos muito fortes,que não são destruídas facilmente.E pra se construir precisa sempre ser analisada e pensada.Não cave a própria cova....




Pense nisto....


                                                             Cecília sfalsin..


Leia também

Um comentário:

  1. Oi Cecilia assim como se pode cair na cova não podemos esquecer que sempre iremos colher os frutos que plantamos e a lei s semeadura e da colheita!!

    Uma bela noite

    ResponderExcluir

A fase mais gostosa de quem escreve é quando conhece a opinião de quem lê....Obrigada por suas palavras e sejas sempre bem vindo(a)....

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.