/
4 Comentários
"Se alguém supõe ser religioso,deixando de refrear a sua língua,antes engando seu próprio coração a sua religião é vã".(Tiago 1:26).A palavra refrear significa "conter com freio,frear,dominar, vencer".


A língua é um pequeno órgão que temos na boca,que devemos a todo tempo refreá la,pois se não sabermos usá la podemos causar bem ou mal a alguém através das palavras que ela produz.


São como pedaços de papel picado que lançamos ao alto e não conseguimos juntar.Não adianta servirmos a DEUS se nossas palavras são flechas.
Uma pessoa sábia ela sempre pensa antes de falar, e muitas vezes são conhecidas pelo seu falar.


A poucos dias eu disse a uma pessoa que não podemos conhecer alguém totalmente pelo que ela escreve, mas sempre conseguimos conhecer um pouquinho de sua personalidade pelo domínio de suas palavras,pela forma como ela se expressa.A língua é como um palito de fósforos que pequeno consegue realizar uma fogueira podendo incendiar toda uma floresta(Tiago 3:5),pois sendo usada indevidamente para o mal ela produz contendas, inimizade, separação,e sem exageros até a morte.


É preciso sempre estarmos atentos ,sabendo que uma conversa sem cuidados pode se tornar impura,e maliciosa, nos guiando a caminhos tortos.


Infelizmente sabemos que muitas vezes em momentos de ira proferimos o que não deve, até mesmo em certas brincadeiras,sem percebermos acabamos magoando alguém, por não frear em momento certo.


Ela é uma fonte de grandes bençãos também,podendo determinar palavras de benção e de vitórias.
Portanto use a devidamente,dominando as palavras que não trarão frutos, evitando lábios mentirosos, e fazendo dela um canal de bençãos de palavras construtivas que vão sempre acrescentar na vida de alguém.
As vezes é melhor não falar do que falar o que não deve...


"A morte e a vida estão no poder da língua,o que bem a utiliza come do seu fruto."(provérbios 18:21)






                            Cecilia sfalsin


Leia também

"Se alguém supõe ser religioso,deixando de refrear a sua língua,antes engando seu próprio coração a sua religião é vã".(Tiago 1:26...

4 comentários:

  1. É verdade, Ciça.
    Precisamos ter cuidado redobrado com aquilo que dizemos.
    Costumo dizer que as palavras ditas são como pregos em uma tábua. Podemos retirar os pregos, mas as marcas sempre estarão lá. Podemos sempre fazer um remendo, mas nunca ficará como antes.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Ei GI, sim, como disse no texto papeis picado lançados no ar, não tem como junta los.bjsss

    ResponderExcluir
  3. esse orgãozinho abençoado só por Deus mesmo,temos que tomar cuidado mesmo com o que falamos para não vir o arrependimento depois de algo que falamos que prejudicou alguém, sendo tarde demais.Vamos dizer palavras lindas que incentivam,que abençoam,que alegra o coração de alguém,palavras de amor,esperança...bjs

    ResponderExcluir
  4. Com certeza regina, este orgãosinho tão pequeno mas capaz de grandes estragos quando não usada devidamente...abraçosss

    ResponderExcluir

A fase mais gostosa de quem escreve é quando conhece a opinião de quem lê....Obrigada por suas palavras e sejas sempre bem vindo(a)....

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.