/
0 Comentários
Para sanar as dúvidas, fomos procurar um especialista no assunto. Marcelo Vitorino é autor do blog e livro Pergunte ao Urso, e responde, há anos, com muita audiência, dúvidas sobre relacionamento. Em entrevista exclusiva, ele elucida alguns pontos importantes da questão do ouvir ou escutar…
1- Porque os homens não ouvem as mulheres?
MV: Quem disse que os homens não escutam as mulheres? Escutamos sim, tanto é que conseguimos discernir quando dar ou não importância ao que elas falam. Está certo que, dependendo do timbre de voz da mulher, alguns preferem a surdez, e não posso condená-los.
2- Porque elas falam demais e eles de menos?
Homens têm dificuldade em expressar sentimentos que não sejam derivados da agressividade, o que é um problema, pois quando fazemos isso acabamos com nossas chances de termos um “final feliz”, sendo assim levamos em consideração o conceito minimalista de que menos é mais. Já as mulheres falam demais porque simplesmente não conseguem guardar toda a sabedoria para elas… Posso deduzir que estão no ápice da sociabilidade dada a necessidade de compartilhar tudo! Isso inclusive pode explicar o maior número de mulheres nos sites de relacionamento.
3- Porque parece que eles não têm foco?
Para quem acha normal ficar quatro horas andando num shopping sem ter intenção de comprar nada, imagino que o mundo prático dos homens pareça um tanto sem foco, mas tudo é questão de ponto de vista. Temos muito foco, o que não significa que é no que as mulheres desejam.
Para a terapeuta de casais Rosely Salino, eles tem muito mais foco do que nós, mulheres. “Homens são muito mais objetivos do que mulheres, sendo que, a grande dificuldade na comunicação do casal é que elas querem discutir sobre tudo que acontece, e eles não se mostram dispostos a isso”. Na opinião da sexóloga, a parceira esperta é aquela que respeita os momentos dele, sabendo quando e como chamar a atenção do outro. “Tem que ser inteligente e não disputar atenção na hora do futebol, por exemplo. Outro trunfo feminino, é ter e saber usar a atenção sexual dele, pois o homem tem mais interesse nessa área do que nós. Isso se dá pela própria natureza, para que a reprodução mantenha a espécie, assim, os componentes hormonais são determinantes
para que exista esse desejo constante. Homens são sempre ligados à testosterona, que contribui para que esses impulsos aconteçam”.
Com a cumplicidade no sexo, o homem sente-se mais seguro e íntimo da parceira, mostrando-se ainda mais disposto a ouvi-la quando necessário. “A maioria das mulheres reclama que não é ouvida ou que o parceiro não teve determinada atitude perante um problema específico. Então eu retruco: menina, eles não tem bola de cristal! Não adianta achar que o homem vai pensar como nós pensamos porque somos diferentes sim! Devemos sempre comunicar o que sentimos e ter em mente que o outro não adivinha pensamentos…”, alfineta a especialista.



Leia também

Para sanar as dúvidas, fomos procurar um especialista no assunto. Marcelo Vitorino é autor do blog e livro Pergunte ao Urso, e responde, há ...

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

A fase mais gostosa de quem escreve é quando conhece a opinião de quem lê....Obrigada por suas palavras e sejas sempre bem vindo(a)....

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.