terça-feira, 14 de junho de 2011

# Relacionamentos

Manter ou não um namoro a distância?

Manter ou terminar um namoro por causa da distância? Muitos se deparam com essa dúvida. Mas, ainda há quem comece um relacionamento assim, de forma virtual. Para o professor do curso de Psicologia da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, Fabio Scorsolini-Comin, a proximidade física tem importância em qualquer relacionamento, mas ela não é o único fator a ser levado em conta quando se avalia a continuidade ou não do namoro. "A distância não pode ser uma desculpa para terminar algo que já não estava satisfatório. Ou até pode, se você não conseguir colocar fim a uma relação que não tem sido positiva. Ela conta, mas não define simplesmente", afirma.
Segundo ele, o primeiro sentimento que deve ser levado em conta para manter um relacionamento é o desejo de estar junto do outro. "Aceitando que as pessoas querem estar juntas, é preciso ter afinidades, proximidade, tolerância ao que for diferente, confiança e respeito, além de aspectos específicos de cada namoro. Se não quisermos estar com alguém, de fato, não há porque tentar".
Conforme explica, os motivos para o término de um relacionamento a distância são os mesmos que um namoro presencial. Cada casal deve avaliar o que é mais importante na fase pela qual está passando. "Muitas pessoas vivem a experiência de relacionamentos insatisfatórios, mas não têm coragem de colocar um final no namoro. Mas quando a distância é inevitável, começam a cogitar o término", diz.
Para ele, ser sincero e saber posicionar-se são importantes para qualquer relacionamento. O casal precisa analisar se o namoro está valendo a pena ou não. "Não busque no outro desculpas para terminar. Pense antes no modo como você tem agido, nas suas necessidades e de que modo você está se comprometendo ou não com o namoro para torná-lo melhor. A tendência é dizermos que a pessoa com quem estamos não é a certa, mas nos esquecemos de refletir sobre o modo como entramos e topamos esse relacionamento".

                                               BBEL.UOL.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A fase mais gostosa de quem escreve é quando conhece a opinião de quem lê....Obrigada por suas palavras e sejas sempre bem vindo(a)....

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Copyright

Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos.