/
0 Comentários
Você freqüenta a manicure toda semana para manter as unhas sempre reluzentes e conservadas. Não importa o tom do esmalte, claro ou escuro, o que vale é estar com as mãos sempre limpas e bonitas. Mas será que fazer as unhas basta para mantê-las livres de micoses e bactérias"Debaixo das unhas de uma pessoa podem ser encontradas células mortas, poeiras, ácaros, bactérias e fungos. Isso sem contar resíduos diversos que dependem da atividade profissional da pessoa", comenta Solange Teixeira, dermatologista da Unifesp. 


As unhas podem ainda denunciar eventuais problemas de saúde. Algumas alterações na aparência podem ser o reflexo de doenças sistêmicas, como a anemia, doenças cardíacas e diabetes.

A podóloga da Doctor Feet Tatiany Kermessi lembra que apenas fazer as unhas com certa freqüência não é o suficiente para mantê-las limpas. "O ato de fazer as unhas deve ser realizado a cada 20 dias, pois a retirada da cutícula facilita a penetração de fungos e bactérias", comenta.

Se você costuma devorar as unhas da mão, fique sabendo que além de interferir na sensibilidade tátil, o ato de roer aumenta o risco de inflamações.



A dermatologista elenca ainda algumas dicas para quem quer se manter longe de fungos e bactérias:

- Mantenha as unhas sempre limpas, curtas e, de preferência, com formato quadrado para evitar o encravamento;
- Evite retirar a cutícula e o uso de objetos pontiagudos na manicure;
- Prefira removedores oleosos para retirar esmaltes;
- Use creme hidratante nas mãos, unhas e cutículas diariamente;
- Mantenha pés e mãos sempre secos.
Redação Terra


Leia também

Você freqüenta a manicure toda semana para manter as unhas sempre reluzentes e conservadas. Não importa o tom do esmalte, claro ou escuro, o...

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

A fase mais gostosa de quem escreve é quando conhece a opinião de quem lê....Obrigada por suas palavras e sejas sempre bem vindo(a)....

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.